17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Mais de mil alunos da REME são beneficiados com a revitalização de duas unidades entregues na região Prosa – CGNotícias

4 min read

Duas revitalizações de escolas da região Prosa de Campo Grande, do programa Juntos Pela Escola, foram entregues na tarde desta quinta-feira (20), e contemplam mais de 1 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). As entregas aconteceram nas Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro e EMEI Carlos Ney da Silva.

O Juntos Pela Escola é um programa de revitalização, que prevê as seguintes linhas de intervenção: revisão elétrica, revisão hidráulica, manutenção na cobertura (telhado), acessibilidade e pintura. Estão sendo investidos R$ 40 milhões para reforma das 205 escolas da Capital.

Presente na entrega a prefeita Adriane, ressaltou que os alunos merecem um ambiente de qualidade e com adequação. “Ter uma escola revitalizada, com boas condições de uso, com mobiliários novos, merenda de qualidade, materiais pedagógicos resulta em um aluno mais concentrado que é o nosso cidadão do futuro. A Prefeitura está investindo para que os alunos se formem com boa qualidade de ensino”.

A Escola Municipal Arassuay Gomes de Castro é a 17ª entrega do programa e atende 900 alunos de forma integral, do grupo 5 ao 9º ano. Na revitalização, foram realizados os seguintes serviços: pintura de toda a unidade escolar; Instalação de iluminação na quadra; construção de rampa de acessibilidade para quadra; isolamento do acesso à escola; instalação de um parque completo; aquisição de novos mobiliários; aquisição de material pedagógico.

Gisele Luchega é diretora da unidade há 17 anos. “Há muito tempo a gente aguardava uma revitalização nas escolas e agora ela chegou para trazer alegria, um ambiente agradável. O programa foi maravilhoso e sem ele, mesmo fazendo festas e tudo mais, não conseguiríamos o suficiente para arrecadar o dinheiro investido aqui”.

Cristiane Righetti é presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da escola e tem dois filhos matriculados na unidade. “O programa foi muito bem pensado pela Prefeitura, nós organizamos tudo com a direção da escola e ver o resultado é incrível, pois meus filhos agora tem um ambiente revitalizado para estudar”.

A vendedora Alessandra de Freitas tem dois filhos na escola, uma no 1º ano e o outro no 8º. Ela também estudou no local até a 7ª série. “Coloquei meu filho aqui no pré e está até hoje, amo a qualidade do ensino e agora, a escola toda pintada e bonita, organizada, melhora até o humor dos alunos”.

Na EMEI Carlos Ney da Silva, são 135 alunos matriculados do grupo 1 ao 3. No programa Juntos Pela Escola, a revitalização do prédio contou com: demolição da piscina e Criação de Solário: A área da antiga piscina foi transformada em um solário, proporcionando um novo espaço ao ar livre para os alunos; Troca dos Pergolados: Substituição completa de toda a parte de madeiramento dos pergolados; Manutenção das Calhas: Reparo das calhas no telhado da unidade; substituição de Portas: Troca e manutenção das portas das salas de aula e a pintura completa de toda a unidade.

Segundo a diretora Geovana Zucarelli, os alunos passam 10 horas por dia na unidade e a revitalização beneficia também os servidores. “O programa melhorou a qualidade de estadia dos alunos aqui dentro. Os nossos alunos passam dez horas aqui conosco, e qualquer lugar que é bem arrumado, que é ventilado, que é iluminado, traz um bem-estar que ocasiona no melhor desenvolvimento deles, de melhor práticas pedagógicas dos professores também”.

A tesoureira da APM da unidade, Taísa Cardoso Teixeira disse que acompanhou todas as reuniões e o planejamento até a execução da revitalização. “Trabalho aqui há sete anos e nunca vi um cuidado com o prédio como o de agora. Fora que os alunos também gostaram, não só do ambiente que ficou mais amplo, claro, como também veio a entrega dos brinquedos. Que fizeram também a alegria deles”.

A mãe das gêmeas Rozzy e Lizzy, a fiscal de loja Cizzy de Brito dos Santos, disse que conheceu a unidade este ano, quando precisou de vagas para as filhas. “Quando eu comecei a procurar a vaga, eu vi que estava revitalizando, mexendo com a construção da unidade, eu vi o desempenho da diretora, de todo o grupo da equipe escolar, empenhada em fazer logo a manutenção para a quando no início das aulas estar tudo preparado e organizado para receber as crianças”.

“Ver as unidades antes de serem revitalizadas e ver como elas têm ficado e como isso impacta na vida do aluno é indescritível. Um ambiente de qualidade resulta em um ensino de qualidade que é o objetivo”, conclui o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt.

Não perca