14 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Sorocaba tem programação em referência ao “Junho Violeta” que alerta sobre prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa

2 min read



12 de junho de 2024

14:50

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Pessoa Idosa, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), realiza, neste mês de junho, ações informativas e de sensibilização do público sobre o “Junho Violeta”, campanha que faz parte de um movimento mundial voltado à prevenção e ao combate da violência contra a pessoa idosa.

Em Sorocaba, a iniciativa é amparada também pela Lei Municipal nº 12.471, que incluiu a data no calendário oficial do município. Assim, o CMPI, ao lado da Coordenadoria da Pessoa Idosa, organizou uma programação, com ações gratuitas, que estarão disponíveis ao público na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, neste sábado (15), a partir das 9h. Serão atividades culturais, que buscam promover a campanha e, ainda, esclarecer o público presente sobre o tema, com a distribuição de folhetos informativos.

As atividades começam com a apresentação musical de Demétrio e seu violão (9h30); prossegue com a coreografia do Grupo Sonhos (10h) e depois com a participação do Grupo Mistura Fina (10h30), também de apresentação musical, incluindo canto. Na sequência, apresenta-se o Coral da Chácara (11h) e o Coral Italiano (11h30). Depois, encenação teatral com a peça “O Casamento” (12h) e finaliza com o Forró para todos (12h30).

Serão momentos para reforçar a importância de os idosos poderem seguir desfrutando da vida com muita qualidade de vida, lazer e socialização entre amigos, algo que todos eles têm a oportunidade de vivenciar junto à Chácara do Idoso, ao Clube do Idoso e a outros equipamentos disponibilizados pela Secid à população.

Os canais de denúncia, nos casos de violação dos direitos da pessoa idosa, são o Disque 100 (serviço gratuito, com funcionamento 24 horas) e também a Delegacia do Idoso – 3º Distrito Policial, localizada na Av. Mário Campolim, 295, no Parque Campolim, pelos telefones: (15) 3234-2111, 3212-3999 e 3234-2122.