23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Feira do Meio Ambiente acontece na Praça Coronel Fernando Prestes nesta quarta-feira (5) – Agência de Notícias

2 min read

 

A Prefeitura de Sorocaba realiza, nesta quarta-feira (5), das 9h às 12h, a Feira do Meio Ambiente na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. A ação gratuita e aberta ao público faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Semana do Meio Ambiente tem como objetivo estimular a população sorocabana a refletir sobre o meio ambiente e a necessidade da preservação de toda a natureza.

Na Praça Coronel Fernando Prestes, os munícipes encontrarão diferentes atividades e ações educativas da Sema, do Saae, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria da Saúde (SES).

Uma delas será a feira de adoção de pets, do programa “D + uma chance, adote uma vida!”. Outra iniciativa será uma campanha educativa ambiental com entrega de mudas de árvores, com o intuito de estimular os moradores a plantarem árvores em calçadas e quintais.

A população também poderá conferir a exposição de animais taxidermizados (“empalhados”) da Sema, que apresentará espécies da fauna, além de suas características e curiosidades. Profissionais da Sema também estarão na Praça Coronel Fernando Prestes para apresentar aos munícipes a importância do licenciamento ambiental para a natureza e o bem-estar das pessoas, bem como informar a respeito das normas de poda e supressão de árvores, as blitze de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas, entre outras ações.

Já a equipe de Educação Ambiental do Saae/Sorocaba estimulará a população a refletir sobre os cuidados com o meio ambiente, principalmente, com relação ao uso consciente da água, um dos recursos naturais mais importantes do planeta, e a necessidade de sua preservação, assim como de toda a natureza.

Os munícipes que forem ao local ainda poderão destinar equipamentos eletrônicos, já sem uso, ao projeto Metareciclagem, da Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo), e aprender o quanto é essencial que esses materiais não sejam descartados no lixo comum e, sim, encaminhados à destinação ambientalmente adequada. A Secretaria da Saúde levará uma exposição da Divisão de Zoonoses sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental. Em Sorocaba, a inciativa faz parte do calendário oficial de datas alusivas ao meio ambiente, conforme prevê a Lei Municipal nº 8.812, de 15/07/2009.

Mais informações sobre a Semana do Meio Ambiente podem ser obtidas pelo e-mail: sema@sorocaba.sp.gov.br ou, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone: (15) 3219-2280.