21 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Parceria entre CGE-MS e Sead resulta na produção de Guia de Gestão e Fiscalização de Contratos

2 min read

A 1ª edição do documento teve editoração realizada no âmbito da Assessoria de Governança e Comunicação da CGE-MS e já foi disponibilizada à Sead

Com a finalidade de contribuir para que gestores e fiscais dos contratos da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) exerçam de forma padronizada e transparente as atividades, a Controladoria-Geral do Estado do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) realizou assessoramento, orientação e treinamento para aprimoramento do processo de gestão e fiscalização de contratos. 

O resultado do trabalho foi o desenvolvimento da 1ª edição do Guia de Gestão e Fiscalização de Contratos da Sead. O documento, que visa orientar quanto à aplicação das legislações vigentes sobre o tema, contribui para que as tarefas sejam desenvolvidas mediante o cumprimento das condições contratuais. 

“Devido ao conhecimento das normas e controles na administração pública, os auditores da CGE-MS auxiliam, de maneira simples e prática, a consolidação dos principais procedimentos. Além de padronizar as atividades, o objetivo é sanar as dúvidas e melhorar a qualidade dos serviços contratados”, explicou o chefe da Unidade de Gestão de Riscos e ex-chefe da extinta Unidade de Auditoria em Convênios, Repasses e Parcerias, Vinícius Almeida.

Com 37 páginas, o Guia conta com detalhes relativos a cada etapa do processo de gestão e fiscalização de contratos, o que inclui indicação e designação dos responsáveis pelos processos; atribuições de autoridade, gestor e fiscal; boas práticas; definição de preposto; relação com a contratada; e, ainda, um passo a passo que contempla o fluxo das atividades. 

Segundo a responsável pela Unidade Setorial de Controle Interno (USCI) na Sead, Elda Guimarães da Silveira, há o reconhecimento de que as atividades de gestão e fiscalização de contratos estão relacionadas com o bom andamento das políticas públicas do órgão. Para ela, a parceria foi relevante, sobretudo porque o material foi produzido sob medida para auxiliar os servidores da SEAD no cotidiano.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Imagem: Thaís Firmino

Não perca