24 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura entrega a Carteira do Artesão Carioca, que valoriza a atividade no município – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Reprodução

No Dia do Artesão, nesta terça-feira (19/3), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário (SEDES), entregou, em cerimônia no Palácio da Cidade, a Carteira do Artesão Carioca. Cerca de 400 profissionais registrados no Cadastro Municipal de Economia Solidária do Rio de Janeiro (CADSOL) foram contemplados. O documento é um reconhecimento formal do trabalho e dedicação dos profissionais do artesanato no Rio de Janeiro, que garante acesso a benefícios e oportunidades por meio da SEDES.

– A carteira é uma identificação para que os artesãos que trabalham em feiras, na rua possam ser facilmente identificados como artesãos e que estão cadastrados na Prefeitura. Ela dá acesso a uma série de descontos em lojas que vendem materiais e insumos para o artesanato. É uma entrega importante, hoje é o Dia do Artesão. É um reconhecimento do trabalho deles – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário, Diego Zeidan, que acompanhou o cadastro em vários bairros da cidade.

A iniciativa valoriza as contribuições desses profissionais para a cultura e economia da cidade e representa um marco importante no apoio e reconhecimento aos artesãos locais. O trabalho em equipe com atendimento nos bairros desempenhou um papel crucial na organização dos artesãos por meio do CADSOL, garantindo que a entrega das carteirinhas seja um processo eficiente e significativo após meses de trabalho em diversos locais da cidade.

– A importância do CADSOL é saber quantos somos no município do Rio. Hoje é o Dia do Artesão, o dia certo para essa entrega. Agora teremos acesso a algumas políticas públicas e isso para nós é muito bom. E também quando chegar alguma fiscalização eu terei a carteira para comprovar que sou uma artesã. Também será bom para quando formos em eventos em outros estados e para obter linhas de crédito – disse a artesã Heloisa Damasceno, que trabalha há 11 anos com artesanato.

O cadastro é realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário (Rua Ulysses Guimarães, 2° andar – Cidade Nova), de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Essa foi primeira entrega aos artesãos que foram cadastrados até o fim de dezembro de 2023.

Marcações: Carteira do Artesão Carioca Desenvolvimento Econômico Solidário Dia do Artesão Prefeitura do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *