21 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Onda de calor segue no final de semana e sexta-feira é marcada por altas temperaturas – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

2 min read


Para o final de semana, a previsão indica continuidade do calor intenso, com temperaturas que podem chegar aos 40°C em grande parte do estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta sexta-feira (15) apresenta tempo firme e, devido ao elevado aquecimento diurno, não descarta-se a possibilidade de chuvas de rápida duração.

“A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, ou seja, uma massa de ar quente e seca inibe a formação de nuvens em grande escala e favorece o aquecimento acentuado durante o dia, deixando as temperaturas acima da média em praticamente todas as regiões do estado e configurando uma onda de calor”, explica o órgão.

Os termômetros em Campo Grande marcam 25°C inicialmente e atingem 35°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 25°C e máxima de 37°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 25°C e chega aos 35°C. Em Iguatemi e Anaurilândia, os valores variam entre 26°C e 37°C.

Na região do Bolsão, a mínima em Paranaíba é de 25°C e a máxima de 35°C, já Três Lagoas registra 26°C pela manhã e 37°C à tarde. Na região Norte, os municípios de Coxim e Camapuã apresentam temperaturas semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 34°C.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 29°C e máxima de 36°C; Aquidauana, na mesma região, tem variação entre 26°C e 37°C. Porto Murtinho, no Sudoeste do estado, inicia o dia com 29°C e atinge 39°C nos horários mais quentes.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca