12 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura de João Pessoa e MPT-PB promovem capacitação sobre trabalho escravo contemporâneo

2 min read

A Prefeitura de João Pessoa firmou uma parceria com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) para promover uma capacitação direcionada aos profissionais que integram a rede de assistência social. O encontro acontece nesta quinta-feira (13), às 12h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), quando será realizada a capacitação sobre a Rede de Atendimento às Vítimas da Escravidão Contemporânea. Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição no link: https://bit.ly/capacitacaompt.

“Essa parceria é muito importante, essa aproximação dos poderes pra que os profissionais da Prefeitura possam ter mais conhecimento e juntos consigamos identificar e denunciar a prática deste tipo de crime, fortalecendo nossa rede de proteção também no acolhimento a quem sofre essa violência”, destacou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes). 

Podem participar servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselhos Tutelares, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), da Saúde (SMS) e demais setores afins à temática. Haverá a emissão de certificado.

“Durante a capacitação, queremos abordar o tema sobre diversos aspectos e o olhar de vários profissionais, informando como identificar esse crime, como se proteger, como denunciar, como acolher as vítimas. A partir do momento em que temos conhecimento do que é o trabalho escravo contemporâneo fica mais fácil de combatê-lo”, ressaltou Marcela Asfóra, procuradora do Trabalho e coordenadora Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete/MPT),

Programação – Após a abertura do evento pela procuradora Marcela Asfóra, haverá a exibição do documentário ‘Precisão’. Também irão palestrar o juiz do Trabalho, George Falcão; a coordenadora da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Paraíba (Coetrae-PB) e cientista social, Mirella Braga; o auditor fiscal do Trabalho, Jefferson de Morais Toledo; a assistente social do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado da Paraíba (NETDP/PB), Maria Luiza Pereira; e o psicólogo do NETDP/PB, Pedro Monteiro.

Como denunciar – Denúncias de trabalho análogo ao de escravo e de aliciamento de pessoas para fins de trabalho escravo podem ser feitas no site do MPT na Paraíba (www.prt13.mpt.mp.br), pelo portal nacional do MPT (www.mpt.mp.br), pelo aplicativo MPT Pardal, pelo Disque 100 e também pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego (www.gov.br/trabalho-e-emprego). Na Paraíba, o MPT também recebe denúncias pelo WhatsApp (83) 3612-3128.