12 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Sorocaba é destaque em premiação da Federação Paulista de Atletismo – Agência de Notícias

2 min read

Diogo Anhasco/Fotop

Sorocaba ficou em 1º lugar na categoria Cidade com a maior quantidade de corridas na Região C (Sorocaba e Bauru) e em 5º lugar na categoria Cidade com o maior número de participantes do Estado de São Paulo

 

Sorocaba conquistou o 3º lugar na categoria Cidade com a maior quantidade de corridas no Estado de São Paulo, no Prêmio de Excelência FPA das Corridas de Rua, realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), ficando atrás apenas de São Paulo e Campinas, e à frente de Piracicaba e Santos. A cerimônia, realizada na noite de terça-feira (2), no Teatro Cásper Líbero, na capital paulista, contou com a presença de empresas promotoras, gestores públicos, dirigentes e grandes nomes do atletismo brasileiro e internacional, como Fabiana Murer, Robson Caetano e Jadel Gregório.

O evento da FPA, realizado com patrocínio do Ministério do Esporte do Governo Federal, Recoma, Performance Run, Harcem e apoio da Fundação Cásper Líbero e Abraceo, premiou os melhores da temporada 2023, com o intuito de prestigiar os organizadores de corridas de rua e as cidades que mais se destacam em uma área que não para de crescer e atrair mais praticantes.

A ideia da FPA é que, a partir de agora, os eventos e todo o seu ecossistema tornem o segmento melhor, mais seguro, competitivo e de elevado nível técnico, buscando, como o nome do prêmio diz, a excelência do serviço prestado. Foram 100 premiados em diferentes categorias, avaliando provas estaduais e regionais. Em 2023, ocorreram mais de 500 corridas com permit da FPA, envolvendo 200 empresas promotoras devidamente regularizadas.

Sorocaba também conquistou o 1º lugar na categoria Cidade com o maior número de corridas na Região C (Sorocaba e Bauru). Em 2º lugar, ficou Piracicaba; seguido de Bauru, em 3º lugar; Jundiaí, em 4º lugar; e São Carlos, em 5º lugar. O município também se destacou na categoria Cidade com o maior número de participantes do Estado de São Paulo, com o 5º lugar. Em primeiro ficou São Paulo, seguido de Santos, Campinas e Piracicaba.

Os organizadores de corridas de rua de Sorocaba levaram para casa mais cinco troféus, destacando-se como polos importantes da modalidade, reafirmando a importância dessas conquistas para a cidade. Esses prêmios refletem o crescimento contínuo e o empenho da comunidade esportiva local em promover eventos de alta qualidade e incentivar a participação de atletas de todos os níveis.

Para a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), os prêmios não apenas elevam o prestígio de Sorocaba no cenário esportivo, mas também motivam a cidade a continuar apoiando eventos que promovam a saúde, o bem-estar e a integração social, por meio do esporte, sempre melhorando a qualidade de vida da população. Em 2023, foram 30 corridas de rua realizadas na cidade. Já em 2024, já são 39 agendadas, conforme a Sequav.