17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para corrida no Corcovado neste domingo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

3 min read

A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito para a realização da edição 2024 do Uphill Marathon Corcovado, neste domingo (7/7). Para viabilizar a competição, algumas vias dos bairros do Cosme Velho, Santa Teresa e Alto da Boa Vista terão intervenções no tráfego a partir das 3h de domingo.

A prova terá três modalidades:

– 10 km e 21 km, com largada prevista para 5h30 na Ladeira do Ascurra, no Cosme Velho
– 5 km, com a largada prevista para 5h45, no Mirante Dona Marta, no Cosme Velho

Na modalidade de 10 km, os participantes da corrida irão percorrer a Ladeira do Ascurra, seguir pela Rua Almirante Alexandrino, Estrada das Paineiras, trecho da Estrada do Redentor. Os corredores realizam o retorno pela Estrada do Redentor, acessando a Estrada do Corcovado até o Cristo Redentor.

Na modalidade de 21 km, o percurso dos atletas será pela Ladeira do Ascurra, Rua Almirante Alexandrino, Estrada Dom Joaquim Mamede, Estrada do Sumaré e Estrada do Redentor. A partir deste ponto, acessam a Estrada do Corcovado até o Cristo Redentor.

Durante o período da largada, a Ladeira do Ascurra permanecerá interditada. Com isso, moradores da Rua Tobias do Amaral deverão realizar o acesso pela Rua Cosme Velho.

Na modalidade de 5 km, os participantes irão percorrer a Estrada do Mirante Dona Marta, seguirão pela Estrada das Paineiras, e em seguida acessarão a Estrada do Corcovado até o Cristo Redentor.

Nas três modalidades, com exceção do trecho no interior do Parque Nacional da Tijuca, todo o percurso será feito em meia pista, a fim de possibilitar a entrada e saída de moradores e de veículos de emergência.

O acesso principal do Hospital Adventista Silvestre, pela Ladeira dos Guararapes, não será afetado.

A operação de trânsito contará com 50 pessoas, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez e a segurança viária, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios durante a passagem dos atletas.

Interdições

Das 3h às 8h
– Ladeira do Ascurra
– Rua Almirante Alexandrino, entre a Ladeira dos Guararapes e a Estrada Dom Joaquim Mamede

Das 3h às 9h
– Estrada das Paineiras
– Estrada Mirante Dona Marta
– Estrada Dom Joaquim Mamede

Das 4h às 10h
– Estrada do Sumaré, entre a Estrada Dom Joaquim Mamede e a Estrada do Redentor
– Estrada do Redentor, entre a Estrada do Sumaré e a Estrada do Corcovado
– Estrada do Corcovado

A liberação das vias será feita por etapas, conforme horários acima, para passagem dos atletas, recolhimento dos equipamentos de sinalização e limpeza das vias.

Proibição de estacionamento

Das 3h de sábado (6/7) às 13h de domingo (7/7)
– Estrada do Mirante Dona Marta, lado direito da via, entre a Estrada das Paineiras e o acesso de pedestres do Mirante

Mudança temporário dos pontos de ônibus

No domingo, das 4h30 às 9h, devido às interdições viárias, as linhas de ônibus abaixo não farão ponto final no Silvestre, mas irão operar em caráter circular, retornando na Rua Almirante Alexandrino na altura da Rua Gomes Lopes.

I – Linha 507 – Silvestre/Largo do Machado
II – Linha 006 – Silvestre/Castelo
III – Linha 007 – Silvestre/Central

No trecho interrompido haverá transporte gratuito, das 4h30 às 9h, disponibilizado pela produção do evento (van de 20 lugares identificada como transfer), com percurso entre o ponto de retorno informado acima e o ponto final no Silvestre, em frente ao acesso do Parque Nacional da Tijuca.

Recomendações importantes

– Pedestres devem realizar as travessias nos locais indicados pela sinalização ou pelos orientadores do evento
– Respeitar os locais de proibição de estacionamento
– Estar atento às orientações dos agentes de trânsito e de toda sinalização implantada na área
– Aos motoristas recomenda-se evitar circular pela região do evento

Categoria:

  • 4 de julho de 2024
  • Marcações: Alto da Boa Vista CET-Rio Cosme Velho interdições Santa Teresa trânsito Uphill Marathon Corcovado