17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Campi do IFSP recebem visita de representante do governo francês  – IFSP

2 min read

Servidora do Ministério da Agricultura da França conhece projetos da área agrícola 

VisitaMinistrioFrana

VisitaMinistrioFrana2

VisitaMinistrioFrana1

 

Visitas, conversas, estruturação de proposta e construção de projetos foram algumas das ações realizadas pela Coordenadoria de Relações Internacionais do IFSP (Arinter/PRX/IFSP) durante a visita da servidora do Ministério da Agricultura da França Fanny Santos aos Campi Barretos, Avaré, Piracicaba, e São Roque, entre os dias 1º e 3 julho.  

Na ocasião, ela conheceu as dependências institucionais com o objetivo de identificar possibilidades de cooperação entre os liceus agrícolas franceses e o IFSP. 

Na sede agrícola do Campus Barretos, Fanny conheceu projetos capitaneados pelo Professor Sergio Azevedo, sobretudo acerca do uso de tecnologias para o aprimoramento na produção de alimentos em larga escala. 

Em Avaré, foram expostos trabalhos e projetos desenvolvidos no campus cujas temáticas dialogam com as demandas locais existentes. Na ocasião, a visitante francesa e o coordenador de Relações Internacionais do IFSP, Wagner Belo, visitaram uma fábrica de ovos orgânicos, parceira do campus. O local conta com a colaboração de estudantes como estagiários, além de inúmeros egressos no seu quadro de funcionários. 

Outro projeto conhecido foi o de agricultura digital do Campus Piracicaba, onde é desenvolvido um software para o rastreamento de produtos produzidos no setor agrário. Eles aproveitaram para visitar um hub de inovação do Parque Tecnológico de Piracicaba, que estabelece um vínculo direto com o IFSP. 

Por último, no Campus São Roque, Fanny e Wagner conversaram com a equipe de professores do programa de Enologia e Viticultura, além de conhecerem diversos projetos da área agrícola desenvolvidos na unidade. 

Em todos os campi, os visitantes dialogaram com professores e estudantes para alinhar ações que podem ser desenvolvidas em parceria com a França. 

Para Wagner Belo, a visita foi muito importante para sedimentar e reativar a cooperação entre o Brasil e a França, que já foi muito potente em outros momentos, mas que acabou se perdendo nos últimos anos. “Com isso, temos um incentivo concreto para reativar a parceria e desenvolver uma série de ações em conjunto com as instituições francesas”, avaliou. 

Fanny Santos afirmou que as visitas no IFSP foram essenciais para entender como as realidades dos dois países são parecidas, bem como a possibilidade de desenvolver uma série de atividade em cooperação. “Saio desta missão com a certeza de que há muito a ser feito, e, da parte do ministério que eu represento, trabalharemos muito para incrementar o vínculo entre nossas redes”, declarou.