14 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura entrega revitalização de Centro Odontológico e USF no Silvia Regina – CGNotícias

5 min read

A Prefeitura de Campo Grande entregou na manhã desta terça-feira (02) as obras de revitalização do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Unidade de Saúde da Família (USF) no Bairro Silvia Regina. As melhorias beneficiam diretamente cerca de 100 mil pessoas que moram na região.

Para a gerente do CEO Silvia Regina, Vera Lúcia Maciel, a revitalização da unidade é uma conquista para os servidores e usuários. “Hoje é um dia de muita alegria. Estamos vendo esse sonho ser realizado. É maravilhoso ver nossa unidade revitalizada e tão bonita. É gratificante poder ter esse espaço mais adequado para nossos profissionais que são tão dedicados e também aos pacientes que aqui são atendidos”, diz.

“Hoje, para mim e para a minha equipe, é uma grande alegria ver nossa unidade revitalizada. Assumi a unidade há dois anos e enfrentávamos um problema crônico com a parte elétrica. Este ano, conseguimos resolver essa questão, graças a Deus, aos moradores presentes e ao nosso conselho, que lutou diariamente. Ver tudo que aconteceu, tudo que passamos e o que estamos vivenciando hoje é uma imensa alegria”, destaca a gerente administrativa da USF Silvia Reginal, Maira Luiz Mommad de Paula.

Conforme a servidora, diariamente passam pela unidade cerca de 300 pacientes que agora passam a contar com um ambiente mais digno e adequado. “Nós enquanto servidores estamos extremamente felizes com essa melhoria em nossa unidade que beneficia também os nossos pacientes. Nossa unidade é referência para toda a região e merecia esta melhoria”, complementa.

Liderança comunitária e conselheiro da Região Urbana do Imbirussú, Celso Laureano, enfatiza que as melhorias nas unidades beneficiam diretamente os mais de 120 mil habitantes da região. “É  uma grande satisfação para nossa região. A região de Imbirussu está recebendo muitas melhorias, graças a este olhar humanizado para os usuários e a população da nossa região”, diz.

Vizinha à unidade, a dona de casa Maria Aparecida Oliveira, aprovou as melhorias. “Essa é uma unidade de saúde excelente. Sempre fui muito bem atendida. E agora com essa revitalização, muda muito pra gente. É muito bom você chegar em um ambiente mais adequado, aconchegante. Isso faz toda a diferença”, comenta.

A aposentada Leontina Pinto de Oliveira comenta que a revitalização é um ganho para os pacientes. “A revitalização trouxe mais conforto e qualidade no atendimento”, complementa.

A prefeita Adriane destaca a importância de entregar equipamentos e estruturas mais adequadas para que os servidores tenham condições mínimas de trabalho e os pacientes sejam melhor atendidos. “Muitos dos servidores passam mais tempo dentro das unidades de saúde do que em suas casas. Por isso é de fundamental importância que eles tenham um lugar mais adequado para se trabalhar e consequentemente melhorar o atendimento à população”, diz.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, lembra que diversas outras melhorias estão em andamento e devem ser entregues ainda este ano à população. “A Prefeitura está com diversas frentes de trabalho acontecendo nas sete regiões. Temos obras importantes de reforma na UPA Vila Almeida, USF Itamaracá , entre outras unidades”, diz.

USF Silvia Regina

A Unidade Básica de Saúde da Família (USF) Silvia Regina, localizada na Rua Capibaribe, s/n, no bairro Silvia Regina, é uma das unidades integrantes do Distrito Sanitário Imbirussu. Sob a gerência de Maira Luiz Mommad de Paula, Técnica de Enfermagem, a unidade atende uma população de 9.356 pessoas das áreas de Silvia Regina, Jardim Petrópolis, Jardim Imá, Vila Palmira, Vila Eliane, Condomínio Petrópolis e Vila Almeida. A USF Silvia Regina dispõe de uma ampla gama de ambientes, incluindo recepção, sala de vacinação, serviço social, copa, almoxarifado, farmácia, sala de agentes comunitários, sala de pré e pós-consulta, sala de procedimentos, consultórios, sala de curativos, central de material e esterilização, consultório odontológico e sanitários.

A unidade oferece diversos serviços essenciais, como pré-natal, puericultura, consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, visitas domiciliares por agentes comunitários e equipe, exames preventivos, teste do pezinho, curativos, dispensação e administração de medicamentos, atendimento com assistente social, agendamento de consultas e exames, controle de glicemia para pacientes diabéticos e atendimento aos programas ministeriais (saúde da criança, adolescente, idoso, mulher, tuberculose, hanseníase, entre outros). A USF é composta por três Equipes de Saúde da Família, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, além de duas Equipes de Saúde Bucal com odontólogos e auxiliares de saúde bucal.

CEO Silvia Regina

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Silvia Regina passou por melhorias, incluindo a instalação do padrão de energia, pintura e melhorias na sala de odontologia. As melhorias abrangem elétrica (instalação de padrão de energia, desobstrução de dutos, instalação de pontos elétricos, substituição de lâmpadas e instalação de tomadas), marcenaria (reparo e ajustes nas portas, trocas de estofados), hidráulica (desentupimento de banheiros, conserto de vazamentos, troca de reparos na válvula de descarga), instalação de ar-condicionado (três aparelhos novos) e vidraçaria (instalação da porta de vidro da entrada da unidade).

A estrutura conta com 4 cadeiras odontológicas e oferece especialidades como diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer bucal, periodontia especializada (tratamento de gengiva), cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia (tratamento de canal), atendimento odontológico à Pessoa com Deficiência, radiologia e odontopediatria.

Avanços

No último ano, a Prefeitura de Campo Grande iniciou uma força-tarefa para revitalizar e reformar as unidades de saúde do município. Já foram revitalizadas diversas unidades, como a USF Aero Rancho IV, USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, USF Jockey Club, UBS Popular, USF Marabá, USF Parque do Sol e o Complexo de Saúde Nova Bahia, integrado pela USF Nova Bahia, CRS Nova Bahia, CEO Nova Bahia, base descentralizada do SAMU e o Distrito Sanitário Prosa, Centro de Saúde do Homem, no Bairro Coronel Antonino,  USF Cidade Morena e USF Anhanduí.

Outras revitalizações e reformas estão em andamento na  UPA Vila Almeida, USF Los Angeles, CEO Cidade Morena, CEO  e USF Silvia Regina e os processos para a melhoria das USFs Itamaracá, Paulo Coelho Machado e Vila Cox, além da UPA Santa Mônica, já foram iniciados.

Não perca