18 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeito destaca tradição centenária da Festa de São Pedro, durante barqueata que reuniu centenas de fiéis católicos

2 min read

Um século de fé, devoção e união da comunidade pesqueira, reafirmando a importância de São Pedro como protetor e guia espiritual para todos que dependem do mar para seu sustento. Esse é o propósito da Barqueata de São Pedro que, mais uma vez, reuniu fiéis católicos, da Praia da Penha até Manaíra, em sua 100ª edição. O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena, celebrou o evento e destacou a sua tradição e importância para a cidade de João Pessoa e a comunidade católica.

“Nos incorporarmos, como sempre, entregando as nossas vidas, as nossas ações. E, sem dúvida nenhuma, essa tradição é algo fundamental, porque, através do trabalho, através da dificuldade que o pescador enfrenta no dia a dia, nas tormentas, no seu trabalho, que é um exemplo para todos nós, termos a compreensão de que sempre tem as dificuldades, mas também as felicidades, esse é um momento de felicidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, a festa de São Pedro não apenas mantém viva a tradição religiosa, mas também fortalece os laços culturais e sociais da comunidade de pescadores. Para muitos, São Pedro é uma figura de grande importância, representando a proteção e a bênção divina nas águas, onde enfrentam os desafios diários de sua profissão. Este evento é um testemunho da fé profunda e da resiliência dos pescadores, que, ano após ano, renovam suas esperanças e devoção ao seu padroeiro.

“É um momento em que fazemos um resgate histórico. Mais do que uma festa, um padroeiro é um resgate histórico. De toda uma tradição de pescadores, que pela sua devoção, tem São Pedro como pescador, seu padroeiro. Para nós, a importância é justamente da grandiosidade do serviço que Pedro passará para esta igreja, que vai nascer da vontade de Cristo. A igreja de Cristo, o trabalho exercido é de Pedro, o seu apostolado, mas o que vai caracterizar essa devoção é justamente esse poder”, afirmou o padre Berg Campos, que conduziu as celebrações.

Entre os fiéis, o pescador José Antônio Cordeiro, disse que a celebração renova a fé e a esperança, que São Pedro possa continuar iluminando os caminhos dos trabalhadores e trazendo bençãos. “É muito emocionante a gente manter essa tradição, porque, só quem é devoto de São Pedro entende o quanto ele é importante pra agente. Queremos celebrar sempre, porque ele, junto com a nossa força e união, vai fazer com que os pescadores sejam agraciados com o fruto do nosso trabalho”, afirmou.