22 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

PTS participa do lançamento da pedra fundamental do novo câmpus do Instituto Federal de São Paulo em Sorocaba – Agência de Notícias

2 min read



25 de junho de 2024

18:00

Por: Marcelo Andrade, Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), participou da solenidade de lançamento da pedra fundamental, marco inicial para a construção da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que permitirá a expansão do câmpus na cidade e a ampliação de cursos e vagas do ensino técnico e tecnológico, público, gratuito em nosso município.

A área, de 44.000m² e localizada na avenida Dr. José Bella Neto, s/n°, no bairro Ipanema do Meio, foi doada pela Administração municipal, sendo que o projeto de lei que referendou a doação foi aprovado pelos vereadores na sessão do dia 10 de outubro de 2023.

A solenidade contou com a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Bregagnoli; do reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos; do diretor geral do câmpus Sorocaba, Denilson Camargo Mirim; da diretora do câmpus Sorocaba da UFSCar, Karina Martins, além de representante do Executivo sorocabano, outras autoridades, professores, servidores e alunos da instituição, além de outros convidados.

Para a presidência do PTS, o processo de expansão do câmpus do IFSP é um importante avanço na área da educação técnica e tecnológica no município, que já se destaca por concentrar relevantes universidades e institutos de educação de ensino superior, dos setores público e privado.

O reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, explicou que serão investidos cerca de R$ 26 milhões do governo federal na construção da sede definitiva do mpus Sorocaba, sendo que o próximo passo será a licitação para a obra, que incluirá, além das salas de aula, o bloco administrativo, refeitório e biblioteca. Outras dependências, como uma quadra poliesportiva ou um complemento de biblioteca, também estão sendo discutidas.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo está presente em 37 municípios do estado, com mais quatro unidades em implantação e a previsão é de serem construídas mais 12 unidades. O mpus Avançado Sorocaba foi implantado em 22 de abril de 2014, tornando-se Câmpus Pleno em 10 de maio de 2016. Está dividido em dois polos, na cidade: Polo Santa Rosália e Polo Monsenhor João Soares. O instituto conta com 43 servidores técnico-administrativos e 64 professores, entre efetivos e substitutos. Atende atualmente cerca de 270 alunos no Ensino Integrado; 300 nos cursos técnicos; 232 no nível superior; 88 na pós-graduação; e 216 nos cursos de curta duração. No total, 1.106 alunos integram o corpo discente do IFSP neste momento.