22 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Com Auxílio Atleta da Prefeitura, lutadora de Wrestling se destaca em circuito Nacional – CGNotícias

3 min read

Aos 23 anos, Assíria Daniela Mauricio da Silva é atleta da modalidade wrestling, um esporte que pode ser considerado como uma luta entre dois indivíduos, com o objetivo de imobilizar o oponente, colocando os ombros deles ao chão. O wrestling profissional é considerado uma espécie de entretenimento esportivo, pois a luta livre acontece de forma pré-ensaiada. Assíria coleciona participações vitoriosas em diversas competições nacionais e internacionais, incluindo Mundial Escolar, Pan-Americano e campeonatos brasileiros.

Beneficiada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio do Auxílio Atleta da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), ela brilhou no Circuito Nacional de Wrestling, competindo na categoria até 53 kg, que aconteceu recentemente em circuito de etapa Norte-Nordeste, uma competição que conta pontos valiosos para o ranking geral. Esta classificação é crucial para a jovem atleta, pois a aproxima do sonho de obter benefícios como o Bolsa Atleta Federal.

Com uma rotina de treinamentos intensa, Assíria se dedica todos os dias ao aperfeiçoamento de suas habilidades. Nas terças e quintas-feiras, ela realiza dois treinos diários; nas segundas, quartas e sextas-feiras, combina preparação física com treino no tatame. “Foi legal disputar, foi a primeira competição deste ano e a primeira fora do Estado. As lutas foram bem rápidas, mas fundamentais para me manter focada e atingir meu objetivo. Esse título é mais um degrau na escada que estou construindo com muito foco e determinação”, compartilhou Assíria com entusiasmo.

Para Maicon Mommad, diretor-presidente da Fundação, o Auxílio concretiza sonhos dos atletas. “Assíria é um exemplo de determinação e paixão pelo esporte. Sua trajetória, marcada por desafios e conquistas, inspira outros atletas a persistirem e a buscarem sempre o melhor de si. Com o apoio de programas como o Auxílio Atleta, sonhos se tornam mais próximos e a excelência esportiva de Campo Grande ganha ainda mais destaque.”

Auxílio Atleta

O Auxílio Atleta se destaca não apenas pelo apoio financeiro, mas também pelo reconhecimento da árdua jornada de cada atleta. Para receber o auxílio, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 8 anos de idade, residir no município há mais de um ano e estar em plena atividade esportiva para participar de competições. Equipes profissionais, que remuneram atletas através de contrato formal de trabalho, não são elegíveis para o benefício.

O requerimento de concessão deve ser apresentado com no mínimo 60 dias de antecedência da data prevista para o início da competição. O valor máximo de custeio de despesas por atleta é de 5 mil reais.

Além disso, o atleta beneficiado deve prestar contas do valor recebido no prazo máximo de 30 dias após o término da competição, sob pena de responsabilização administrativa, civil e criminal. Caso desista de participar da competição por qualquer razão, deve restituir imediatamente e integralmente os valores recebidos.

Serviço

Para mais informações sobre o Auxílio Atleta, os interessados podem acessar o portal eletrônico da Prefeitura Municipal e clicar no link “Diário Oficial”. Maiores informações também estão disponíveis através do telefone (67) 3314-3971, ramal 3229.

Não perca