17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Jogos Escolares da Juventude de MS garantem novas experiências e oportunidades – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

2 min read

A primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, para atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, foi encerrada no domingo (23), finalizando os quatro blocos de modalidades de 2024. 

Os Jogos Escolares representam uma experiência significativa na vida de muitos atletas, proporcionando-lhes a oportunidade de deixar suas cidades para vivenciar experiências inéditas e fazer novas amizades.

Um exemplo é a atleta Kauanny Kamil Hazime, de 13 anos, que disputou o vôlei de praia. Natural de Antônio João, cidade localizada a 280 quilômetros de Campo Grande, ela participou pela primeira vez dos Jogos e compartilhou suas impressões sobre a viagem à capital.

“Nós passeamos, fomos ao shopping, visitamos a exposição do Van Gogh, que eu queria muito ver. É muito diferente, porque venho de uma cidade muito pequena, e aqui é bastante diferente, há trânsito, muitas pessoas, uma cidade muito grande. Foi uma experiência muito boa”, relatou a atleta.

A principal competição escolar sul-mato-grossense também é responsável por proporcionar oportunidades de interação entre atletas de diferentes cidades, cada um com seu contexto e realidade, numa troca de conhecimentos.

“Fiz muitas amizades e é muito interessante conversar com outras pessoas, conhecer outros atletas. Às vezes percebemos que estamos nervosos e ansiosos, e ao conversar com os outros, compartilhamos os mesmos sentimentos. Não somos os únicos nervosos ou decepcionados quando perdemos, todos sentem a mesma coisa”, completou Kauanny.

Isadora Pilger, de 13 anos, reside em Ponta Porã e representou seu município no voleibol. A estudante salientou as oportunidades que o esporte lhe proporciona. “O vôlei me deu a chance de participar de dois CBS (Campeonato Brasileiro de Seleções) e de um JEBs (Jogos Escolares Brasileiros). Se Deus quiser, estarei novamente nos JEBs deste ano”.

A também ponta-poranense Raquel Sanches, de 12 anos, mencionou que a viagem foi sua primeira experiência longe de casa. “Foi uma experiência muito diferente, porque fiquei longe da minha mãe, e eu sou muito dependente dela. Aprendi a conviver mais em grupo, com as meninas, a conversar e a trabalhar em equipe”.

A próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul terá parada em Coxim, de 9 a 14 de julho. Será disputada a terceira divisão das modalidades futsal e voleibol, também na faixa etária de 12 a 14 anos. 

Na sequência, entram em ação os estudantes-atletas de 15 a 17 anos, que disputarão o atletismo,  badminton, ciclismo, ginástica artística e rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica), xadrez, além da primeira e segunda divisão das coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Fotos: Divulgação/COOLLAB – Fotografia esportiva

Não perca