18 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura do Rio lança projeto Casa Carioca no Complexo do Lins – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

3 min read

O projeto Casa Carioca vai beneficiar 200 casas, nesta primeira fase, no Complexo do Lins – Bath Santos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio lançou, neste sábado (22/6), o projeto Casa Carioca no Complexo do Lins, na Zona Norte. As obras de requalificação habitacional beneficiarão cerca de 200 casas na comunidade Nossa Senhora da Guia, também conhecida como Morro da Gambá.  As intervenções começam já na próxima semana e levarão mais qualidade de vida para aproximadamente 800 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em seguida, o projeto será expandido para outras comunidades da região, beneficiando cerca de 1,5 mil residências ao todo.

– Quero agradecer os líderes comunitários que trabalham todos os dias para defender os interesses de vocês, brigando para que os benefícios possam vir para o povo. O Casa Carioca pega as pessoas que mais precisam, entra na casa delas e dá dignidade. Reforma a cozinha, o banheiro e o quarto. Testa a ventilação e faz um telhado direito. Para a gente é um orgulho entrar aqui no Lins e começar a reforma das casas. Vamos ampliar e fazer mais casas ainda, não vai ter uma pessoa morando no Complexo do Lins sem que tenha dignidade – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

As reformas para melhorar as condições de habitação possibilitam ambientes seguros e saudáveis e ajudam a minimizar as condições precárias das moradias, reduzindo riscos à saúde e à mobilidade,  proporcionando bem-estar e mais dignidade aos moradores. As melhorias  incluem serviços como troca de telhado, reboco, pintura, instalação de piso, aumento de ventilação com abertura de janelas e basculantes, colocação de portas, substituição de vasos sanitários, pias e instalações hidráulicas e elétricas, além da adaptação de imóveis para pessoas idosas e com deficiência, com instalação de rampas de acesso e outras adequações nos cômodos.

– Isso aqui é um projeto muito importante na vida das pessoas que mais necessitam, que precisam ter voz e vez, dignidade e oportunidades iguais – disse a secretária de Ação Comunitária, Marlí Peçanha.

Casa Carioca já revitalizou quase seis mil imóveis, beneficiando cerca de 23 mil pessoas

Lançado em julho de 2022, o projeto Casa Carioca já revitalizou 5.797 imóveis nos complexos da Penha, Alemão, Maré e Jacarezinho, além do Morro da Providência e da Vila Kennedy.  Cerca de 23 mil pessoas já foram beneficiadas pela iniciativa em comunidades com baixos Índices de Desenvolvimento Social.

O enquadramento das famílias no Casa Carioca é feito pelo programa Territórios Sociais, desenvolvido pelo Instituto Pereira Passos (IPP), em parceria com o ONU-Habitat. Por meio de busca ativa, as equipes identificam as famílias com perfil para participar do projeto.

Para serem atendidas, é necessário ter renda mensal de até três salários mínimos, estarem cadastradas no CadÚnico, residirem há pelo menos três anos no município e possuírem um único imóvel fora de área de risco. São priorizadas famílias com mulheres chefes de família, com membros idosos, com pessoas com deficiência, com pessoas portadoras de doenças graves e com maior número de dependentes (igual ou maior que três moradores utilizando o mesmo cômodo).

 

 

Marcações: casa Casa Carioca Complexo do Lins Morro da Gambá Prefeitura do Rio reforma