13 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Serviços de saúde seguem promovendo assistência preventiva com a vacina contra Influenza

3 min read

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue até o dia 28 de junho. A vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe foi ampliada para toda população acima dos seis meses de idade. A prevenção pode ser feita em todas as salas de vacinas da Capital e nos três pontos móveis, criados de forma estratégica para garantir a proteção da população e dos turistas que visitam a cidade nesta época do ano.

Com a ampliação para toda a população e prorrogação da Campanha, o Ministério da Saúde tem buscado garantir uma maior cobertura vacinal e, consequentemente, uma redução nas complicações e internações causadas pela gripe. A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante as estações de outono e inverno.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus da Influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus Influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus Influenza A responsável pelas grandes pandemias. Alguns casos podem evoluir com complicações, a exemplo de pneumonia, bronquite, otite, sinusite, meningite, entre outras, especialmente em indivíduos com doença crônica, idosos e crianças menores de dois anos, o que acarreta elevados níveis de morbimortalidade.

“É importante que as pessoas estejam com as doses das vacinas atualizadas na caderneta ou no cartão de vacinação. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe”, explicou o coordenador de Imunização da Prefeitura de João Pessoa, Fernando Virgolino.

Cobertura vacinal – A meta de vacinação determinada pelo Ministério da Saúde é atingir 90% das pessoas que integram o grupo prioritário. No Brasil, apenas 41,73% do público-alvo já se vacinou contra a gripe. Na Paraíba esse número representa 49,12% e, em João Pessoa, 24,57%.

Documentação – Para a vacinação é importante apresentar um documento oficial com foto ou registro da criança ou adolescente, o Cartão do SUS e o cartão ou caderneta de vacina.

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Locais de vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira (21):

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza) e do Calendário de Rotina

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Cidade Verde e Jardim Planalto.

Policlínicas Municipais

Vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza) e do Calendário de Rotina

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Home Center Ferreira Costa

Apenas as vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza)

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)

8h às 16h (sábado)

Shopping Sul

Apenas as vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza)

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira)

10h às 16h (sábado)

Shopping Tambiá

Apenas as vacinas de Campanha (Poliomielite, Dengue, Covid-19 e Influenza)

Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira)

9h às 16h (sábado)

Vacinação domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727 – (Apenas whatsapp)

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)