17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Obras de revitalização da Avenida Heron do Couto começam na próxima semana – Prefeitura Municipal de Bonito

2 min read

Avenida Heron do Couto – foto: Paula Correa

As obras de revitalização da Avenida Heron do Couto, Rua Pilád Rebuá e adjacentes terão inicio na próxima semana. A Infra S.A. – uma empresa pública federal que trabalha com infraestrutura com foco na prestação de serviços de planejamento, estruturação de projetos, engenharia e inovação para o setor de transportes – será a responsável pela obra, uma vez que os investimentos, que somam mais de R$ 9,5 milhões, são oriundos do Ministério da Defesa, por meio de emenda parlamentar do senador Nelson Trade Filho.

Os repasses serão divididos em três frentes e a primeira foi depositada na conta da Prefeitura de Bonito no início da semana passada. Na última quarta-feira (19) a empresa chegou ao município e deve começar os trabalhos a partir de segunda-feira (24).

A revitalização irá começar pela Avenida Heron do Couto, a partir do encontro com a MS-345 e seguir em direção a 29 de maio e posteriormente região central, com Rua Pilád Rebuá e adjacentes.

O projeto foi apresentado em audiência pública, em março de 2023, porém as tratativas para liberação de recurso federal tiveram início em agosto de 2021, quando o prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado de secretários municipais e vereadores, montou uma comitiva para pedir apoio do senador Nelsinho Trade para a revitalização das ruas.

Após muitas tratativas, a verba finalmente foi assegurada pelo Governo Federal, no valor de R$ 9.582.355,81 para a restauração funcional do pavimento (recapeamento), construção de ciclovia em toda a extensão da obra, arborização e pergolados, com bancos e espaços para lazer.

Não perca