18 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes promove roda de conversa para celebrar o Dia do Refugiado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI-Rio), sob a gestão da Secretaria Especial de Cidadania, promoverá, nesta quinta-feira (20/6), a roda de conversa “Acesso aos direitos da população refugiada e imigrante no município do Rio de Janeiro”, em comemoração ao Dia do Refugiado, celebrado em 20 de junho. O debate contará com Aline Thuller, representante da organização Cáritas; Dianduala Nguidi, coordenadora executiva de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Cidadania, e Chez Kimberly, chef de cozinha congolês. O evento se iniciará às 9h, na sede do CRAI-Rio, localizado na Rua Bento Ribeiro, 86, no bairro da Gamboa, no Centro.

– Refugiados que deixam sua pátria e se deslocam pelo mundo em busca de melhores condições de vida são pessoas que precisam de acolhimento, integração e oportunidades. O CRAI-Rio é um espaço pioneiro no município para atendimento a essa população. Debater o tema é importantíssimo para dar mais visibilidade a essas questões tão importantes que são a imigração e o refúgio – afirmou o secretário especial de Cidadania, Leandro Pereira.

CRAI–Rio: referência em acolhimento

Inaugurado em 7 de janeiro de 2023, o Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI–Rio), localizado no prédio do Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, na Gamboa, é destinado ao apoio a imigrantes, refugiados e apátridas recém-chegados ao Rio de Janeiro. No espaço, há oferta de ações de assistência social, jurídica, psicológica, de educação e desenvolvimento econômico. O atendimento abrange questões como regularização para documentação e regularização migratória, além de aulas de Português e inclusão digital.

Desde a sua criação, o CRAI-Rio já realizou mais de três mil atendimentos.

Roda de conversa

Tema: Acesso aos direitos da população refugiada e imigrante no município do Rio de Janeiro

Data: 20/6

Horário: 9h

Local: Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI-RIO)

Endereço: Rua Bento Ribeiro, 86, Gamboa – Centro/Rio de Janeiro

 

Categoria:

  • 19 de junho de 2024
  • Marcações: CRAI debate Dia do Refugiado gamboa Roda de conversa