17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Moradores do bairro Mangabeira VIII recebem Caravana do Cuidar nesta quarta-feira

2 min read

Serviço itinerante

Moradores do bairro Mangabeira VIII recebem Caravana do Cuidar nesta quarta-feira


18/06/2024 |
15:00 |
25

Os moradores do bairro de Mangabeira VIII vão receber, nesta quarta-feira (19), a Caravana do Cuidar. O serviço itinerante é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o objetivo de tornar os serviços de saúde, assistência social, empregabilidade e direito do consumidor ainda mais acessíveis para a população. A estrutura será montada na Rua Sucupira, ao lado da Escola Afonso Pereira, e os atendimentos estarão disponíveis das 8h às 12h.

Dos serviços de assistência social, estará presente o CadÚnico, porta de entrada para diversos programas sociais do Governo Federal; o Programa Criança Feliz, que acompanha gestantes e crianças de até seis anos para um desenvolvimento integral; além da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão ofertados os serviços de vacinação contra Covid-19 e Influenza; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; consultas médicas, com encaminhamento para exames; atendimentos de auriculoterapia; além do atendimento odontológico promovido pela equipe do Odontomóvel.

As oportunidades no mercado de trabalho serão ofertadas pelo Programa Acessuas Trabalho, que disponibiliza cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego pelo programa Jovem Aprendiz, direcionado para jovens de 14 a 24 anos de idade. Além dos encaminhamentos para vagas de emprego oferecidas pelo Sine-JP, por meio do ‘Eu Posso’. E a parceria do Procon-JP, auxiliando os moradores em relação às demandas consumeristas.