13 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Equipe Sesi/Prefeitura de Sorocaba participa da 2ª edição do Seven Boxe Combat – Agência de Notícias

3 min read



18 de junho de 2024

18:13

Por: Bruno Rodrigues


Fotos: Lisoboxe

A equipe de boxe Sesi/Prefeitura de Sorocaba, mantida pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais (Lisoboxe), que representa o município nessa modalidade esportiva e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e do Sesi-SP, viajou para a capital paulista, no dia 8 de junho, rumo à participação na 2ª edição do Seven Boxe Combat, que foi realizada na praça de eventos do Raposo Shopping.

O evento foi organizado pela Seven Boxe Combat, empresa que deu início à atividade de boxe no Brasil, em parceria com o Conselho Nacional do Boxe (CNB), instituição que disponibilizou seus árbitros para conduzir as lutas. O evento também contou apoio do restaurante Red Sheeps.

A programação teve início com a pesagem oficial, bem como a verificação dos exames médicos e sinais vitais dos atletas. Em seguida, todos os atletas e comissões almoçaram e, após um breve intervalo, retornaram para o aquecimento dos boxeadores.

No total, aconteceram seis lutas do Boxe Olímpico, todas realizadas por atletas da equipe Sesi/Prefeitura de Sorocaba, dirigida pelo professor Vladimir Juliano de Godoi, profissional de Educação Física referência no boxe brasileiro.

A primeira luta foi entre Yuri Gomes e Gustavo Reis, na categoria de até 63,5kg, na qual Gustavo soube utilizar sua vantagem de maior peso e experiência para se sobressair durante todo o combate, com consecutivos e efetivos ataques, que o levou a vitória por 3×0.

Na categoria até 71kg, Vitor Melo enfrentou Leandro Coelho, e venceu o primeiro round, ao aproveitar sua maior envergadura para dominar a longa distância e com volume de golpes. Porém, após receber direcionamentos do treinador Vladimir, Coelho impôs seu jogo no segundo e terceiro round, utilizando sua experiência, velocidade nos ataques e movimentação de perna, vencendo por 3×0.

Na terceira luta, entre Jhonny Moraes e Leandro Araújo, na categoria até 75kg, Araújo iniciou demonstrando uma vantagem técnica e com golpes muito precisos, dominando a luta durante o 1º round. Moraes voltou mais focado nos dois últimos rounds, pressionando seu adversário com volume de golpes e, dessa forma, venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

A quarta luta foi entre dois atletas experientes, Luiz Carvalho e David Guiedes. O primeiro round começou com Guiedes usando bem sua maior envergadura, que fez com que seus golpes retos sobressaíssem. Mas, com a orientação do corner, Carvalho voltou para o segundo e terceiro round utilizando a estratégia de manter seu adversário na curta distância com constantes ataques e, assim, conseguiu virar o combate e conquistar a vitória por 3×0.

E o último combate foi entre os pesos pesados (até 92kg) Alison Ribeiro e Lucas Lima. No primeiro round, o domínio foi todo de Alison, que aproveitou sua experiência, velocidade nos ataques, deslocamentos e conhecimento técnico a seu favor. No intervalo, Lucas priorizou os golpes retos na longa distância e acertou diversas sequências de golpes fortes e contundentes, que levaram o árbitro a encerrar a luta aos 2’08” por RSC (interrupção do árbitro).