17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Atletismo Paralímpico de Sorocaba busca medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa neste sábado (20) – Agência de Notícias

2 min read



19 de junho de 2024

12:10

Por: Mariana Campos

Foto: ACF

A equipe de Atletismo Paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF) competirá, neste sábado (22), no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, na Vila Guarani, em São Paulo (SP). A equipe sorocabana participará com 30 atletas, em diferentes provas e classes funcionais do Atletismo.

Idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa reunirá 995 atletas, nas seis modalidades que compõem o programa do evento: atletismo, bocha, halterofilismo, natação, tiro com arco e tiro esportivo. Nas provas na pista e no campo de atletismo, serão 562 competidores.

De acordo com a Associação Criança Feliz de Sorocaba, a meta é superar o número de medalhas em relação à competição no ano anterior. Em 2023, a equipe conquistou 44 medalhas, sendo 20 de ouro, 14 de prata e dez de bronze. Um dos principais destaques, naquela ocasião, foi a atleta Hetieli Alvarenga, que quebrou o recorde brasileiro de Lançamento do Disco, da classe F64.

O intuito também é preparar a equipe para as competições do segundo semestre, entre elas, a 2ª edição do Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo. Isso porque a ACFS representa o município em campeonatos oficiais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O projeto da Associação é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel e tem como proposta buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em modalidades como: corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no pela manhã, no Centro Esportivo localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, na Vila Gabriel.