13 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Comissão de Ética da Controladoria-Geral de MS amplia atuação com página própria – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

2 min read

A partir de hoje (18), a Comissão de Ética da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) tem espaço específico no site institucional

Implementada em 2019 para atender ao disposto no Decreto Estadual nº 15.222, de 7 de maio de 2019 – que criou o Programa MS de Integridade (PMSI) -, a Comissão de Ética da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), agora, conta com página específica no site do órgão.

A iniciativa contribui para a visibilidade dos trabalhos desenvolvidos pela equipe e oportuniza um ambiente específico para tratar sobre o assunto. Para o controlador-geral do Estado de MS, Carlos Eduardo Girão de Arruda, a importância da Comissão de Ética é inerente à razão de existir da CGE-MS.

“Nós somos o órgão propagador da ética, do compliance e da integridade no âmbito do Estado. Então, é inimaginável que não tenhamos uma promoção interna que passe pela elaboração de um código de conduta e pela instituição de uma comissão que tenha como objetivo olhar para nossos colaboradores”, afirmou.

Composta por cinco membros titulares e cinco suplentes, que foram nomeados no mês de julho do ano de 2023 para um mandato de dois anos, a Comissão de Ética da CGE-MS tem realizado significativo trabalho.

Entre as atividades já desenvolvidas estão o estudo do Código de Ética dos Auditores do Estado, com a intenção de tornar o documento mais objetivo, efetivo e condizente com a realidade prática do Órgão; e a formação de um Grupo de Trabalho que, além de colaboradores da própria Controladoria, conta com a participação de servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Administração (SAD) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV).

“Também podemos destacar a pesquisa que foi realizada com a finalidade de promover o levantamento de dados para oportunizar a busca de melhorias e o incentivo à integração de todos para a propagação de uma cultura ética no âmbito da Controladoria. Aliado a isso, estamos elaborando materiais explicativos, que estão sendo publicados periodicamente. A página específica contribuirá com a efetivação de uma maior proximidade entre a Comissão e os Auditores do Estado e demais colaboradores do Órgão”, disse o presidente da Comissão de Ética da CGE-MS, Raphael Noleto.

Independentemente da instituição em que seja implementada, a Comissão de Ética tem o papel de fomentar e difundir o comportamento ético como parte da cultura organizacional. Isso fortalece o bom ambiente de trabalho e o amadurecimento de valores éticos desejáveis. Por conseguinte, a prevenção dos riscos de integridade é fortalecida.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Àlvaro Rezende

Não perca