18 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Dia D de vacinação contra Poliomielite imuniza mais de 3 mil crianças em Nova Iguaçu

2 min read

Dia D de vacinação contra Poliomielite imuniza mais de 3 mil crianças em Nova Iguaçu




A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu no último sábado (8) o Dia D de Vacinação contra Poliomielite. Em 58 unidades básicas de saúde da cidade, cerca de 3.191 crianças entre 1 e 4 anos foram imunizadas.

A vacina contra a poliomielite, parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é essencial para prevenir a doença. O esquema vacinal envolve três doses da vacina injetável (VIP) aos dois, quatro e seis meses, seguidas de dois reforços da vacina oral bivalente (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, a vacinação é fundamental para proteger as crianças contra a poliomielite, uma doença altamente contagiosa que pode causar paralisia permanente.

“É necessário que os pais e responsáveis levem as crianças para serem vacinadas contra poliomielite, que é uma doença que foi erradicada graças à vacina. E a gente tem que continuar essa estatística maravilhosa, que é a erradicação”, disse.

Moradora do bairro Rodilândia, Taiana da Silva Melo, de 40 anos, levou a sua filha Talita da Silva, de 1 ano e 5 meses, para se vacinar e destaca o quanto isso é importante.

 

 

“Vacinar nossas crianças tem que ser prioridade. Digo isso porque a minha filha mais velha, de 17 anos,  ficou uns três meses internada por causa de meningite, porque não tomou a vacina contra a doença quando estava na idade. Agora, não deixo minhas filhas perderem mais nenhuma vacina. Vacinem seus filhos”, disse.

Já André Ximenes, de 42 anos, morador do Bairro da Luz, que também aproveitou a oportunidade para imunizar sua filha, a pequena Luiza Ximenez, de 1 ano e 10 meses, deixou um recado importante aos pais:

“A melhor coisa a se fazer é vacinar os filhos. Vacina salva vidas e previne doenças graves. Não se pode perder tempo”, disse.

A campanha de vacinação contra a poliomielite acontece até o dia 14 de junho. Para receber as gotinhas, pais e responsáveis devem levar o cartão de vacinação e o documento de identidade dos pequenos. Mesmo que o cartão vacinal esteja atualizado, é necessário que a criança retorne para tomar a dose extra.