22 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Bonito define eixos prioritários e elege delegados durante 7ª Conferência Municipal das Cidades – Prefeitura Municipal de Bonito

2 min read

Bonito realizou nesta quinta-feira (13) a 7ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

A conferência municipal faz parte do projeto de reconstrução da participação social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano, habitação, territórios periféricos, mobilidade urbana e saneamento básico do Ministério das Cidades. A Conferência se desdobra em etapas Municipal, Estadual/Distrital e Nacional.

Em Bonito a conferência contou com quatro palestras, com o contabilista Jânio Jacques, que abordou os critérios para elaboração do PPA (Plano Plurianual) e a importância do mesmo. O promotor de Justiça de Bonito, Dr. Alexandre Estuque abordou as leis ambientais, principalmente no âmbito municipal, como de conservação das águas. Samuel Freitas, presidente da AAHPRUMS (Associação de Apoio a Habitação Popular e Reforma Urbana do Estado de Mato Grosso do Sul), comentou sobre as ações realizadas em Bonito, com construção de mais de 150 moradias populares e a advogada Camila Soares Sark explanou sobre o tema da conferência e apresentou cada eixo para discussão e elaboração do relatório desenvolvido em grupos de trabalho, no período vespertino.

Entre os eixos abordados na Conferência estão: articulação entre os principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas; gestão estratégica e financiamento e grandes temas transversais – sustentabilidade ambiental e emergência climática. Também foram elaboradas e aprovadas oitos propostas para serem apresentadas nas conferencias estadual e nacional.

Delegados eleitos:

  • Poder Público Municipal
    Titular: Osmar Jacques
    Suplente: Lourdes Aparecida de Lima Schwind
  • Titular: Cristalvo Freitas Campos
    Suplente: Thyago Sabino
  • Poder Público Estadual
    Titular: Marcelo Brasil
  • Movimentos Sociais e Populares
    Titular: Neimar Jacques Sanches
    Suplente: Rosinete Sanches da Silveira
  • Entidades Empresariais
    Titular: Eduardo Ferolla
  • Entidades Profissionais, acadêmicas e de pesquisas.
    Titular: Elizângela de Souza Oliveira
  • ONG’s
    Titular: Rafael Augusto Loreto Ribeiro

Não perca