18 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Conselho de Assistência Social dá posse a novos membros

2 min read

Cláudio Souza


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Com o objetivo de ampliar as ações de apoio social para quem mais precisa, a Prefeitura de São José dos Campos deu posse nesta quinta-feira (13) aos novos membros do Conselho Municipal da Assistência Social.

São 18 titulares e 18 suplentes, representantes da Prefeitura e de entidades da sociedade. O mandato é de dois anos, até junho de 2026.

O conselho é um espaço de participação democrática que realiza diversas ações, como o acompanhamento, avalição e a fiscalização das políticas de assistência social do munícipio.

Assistência: Denise destacou a importância do Conselho /Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Apoio fundamental

Conselheiros que tomaram posse destacaram a importância do colegiado, principalmente para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e que mais precisam das ações de assistência social.

“Estou assumindo meu segundo mandato e é uma responsabilidade muito grande. É um Conselho Municipal de extrema importância. Vamos continuar trabalhando para garantir assistência social para todos que precisam”, disse a representante titular da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Denise Freire de Barros Teixeira.

O Conselho

O Conselho Municipal da Assistência Social é uma instância deliberativa do Sistema Descentralizado e Participativo de Assistência Social, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil.

Dentre suas atribuições, estão exercer a orientação e controle do Fundo Municipal de Assistência Social, aprovar a política municipal de Assistência Social, aprovar o Plano Municipal de Assistência Social e inscrever e fiscalizar as Entidades e organizações de Assistência Social no âmbito do município.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão