18 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

veja vagas de emprego e cursos nas áreas aquecidas pela data em SP

2 min read





Faturamento dos cinco segmentos varejistas mais impactados pelo Dia dos Namorados deve crescer 2,7% em relação ao ano anterior



Faturamento dos cinco segmentos varejistas mais impactados pelo Dia dos Namorados deve crescer 2,7% em relação ao ano anterior

Celebrado nacionalmente em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma das datas que mais movimentam a economia, seja pela venda de presentes, flores e chocolates ou pela ida dos casais a restaurantes e outros tipos de serviços, como cinema, motéis e shows. Quem deseja trabalhar nas áreas aquecidas pela data comercial no estado pode procurar as ofertas de emprego e os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado de São Paulo.

Segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o faturamento dos cinco segmentos varejistas mais impactados pelo Dia dos Namorados deve crescer 2,7% em relação ao ano anterior e, com isso, as vendas no mês de junho podem chegar a R$ 63,1 bilhões.

Os segmentos apontados pela projeção são, respectivamente: farmácias e perfumarias; eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; e supermercados.

LEIA TAMBÉM: Vagas de emprego: estado de São Paulo tem mais de 18 mil postos abertos

Atualmente, os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), serviço da SDE que auxilia a população em busca de uma oportunidade de emprego, contam com mais de 21,2 mil vagas disponíveis em todo o estado. Desse total, cerca de 8,8 mil oportunidades são para os setores destacados no estudo da FecomercioSP.

Além disso, a SDE oferece diversas oportunidades para capacitar profissionais que já atuam nesses segmentos do varejo por meio dos cursos do Qualifica SP. Confira a lista das capacitações oferecidas no site www.qualificasp.sp.gov.br.

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap