17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Secretarias de Educação e Agricultura junto ao Rotary Club realizaram ação de plantio de 1.000 sementes pelos alunos da Rede de Ensino no Viveiro Municipal nesta quarta-feira (12)

2 min read

12/06/2024

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Agricultura, e em parceria com o Rotary Club, realizou nesta quarta-feira (12), uma grande ação conjunta do Programa Plantando Árvores, Plantando Vidas, Criando Florestas de Água. O projeto é uma iniciativa do Distrito 4571 de Rotary Internacional, que em parceria com as secretarias municipais e por intermédio do Rotary Club de Guaratinguetá – Terra das Garças.

A ação faz parte do Junho Verde e contou com a participação de alunos de 4º e 5º anos das EMEF Prof.ª Heloísa Helena Rodrigues Alves Sanches e EMEFI Prof.ª Elvira Maria Giannico, escolas do entorno do Viveiro Municipal, que realizaram o plantio de 1.000 sementes de espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, fornecidas pelo Rotary Club. Além disso, ao final do plantio cada aluno pode levar uma muda de árvore doada pelo Viveiro Municipal.

A atividade contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Elisabeth Sampaio, membros da Coordenação Pedagógica da secretaria, do Secretário de Agricultura Marcos Martinelli e toda a equipe da secretaria responsável pelo Viveiro, do Secretário de Governo Guilherme Gigli, e do Presidente do Rotary Club de Guaratinguetá – Terra das Garças, Rafael Kallebe, e toda sua equipe, os quais a Prefeitura agradece toda a parceria na realização do programa.

Vale destacar que além de conhecer mais sobre o bioma da nossa região, os educandos podem participar ativamente e pôr em prática a educação ambiental. Ações como essa são de grande importância, principalmente no contexto atual e contemplam os seguintes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: 4 – Educação de qualidade, 13 – Ação contra a mudança global do clima e 15- Vida terrestre.