14 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Mais de 1.700 pessoas visitam Museu do Folclore em maio

2 min read

Avelino Israel


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Maio foi um mês bem movimentado no Museu do Folclore de São José dos Campos, quando 1.752 pessoas visitaram as exposições de longa duração e temporária (de forma espontânea e agendada) e participaram de atividades como Museu Vivo, Diálogos sobre Folclore e Semana de Museus.

Se considerarmos os 5 primeiros meses do ano, já são 11.420 pessoas presentes em algum espaço ou atividade do museu. E os próximos meses prometem ainda mais movimentação com a realização do Férias no Museu, em julho, e a programação do Mês do Folclore, em agosto.

Público acompanha bate-papo da Semana de Museus | Foto: Divulgação

Dos visitantes de maio, 1.445 conheceram as exposições de longa duração e temporária (“Nos Braços do Violeiro”). Destes, 784 foram de São José, 392 de 88 diferentes municípios (17 estados) e 14 de outros países (Austrália, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Peru e Porto Rico).

Entre as visitas agendadas, 14 pessoas foram do Sesc São José, 31 do Colégio COC de São José, 163 da Emef Irmã Irene Alves Lopes de Paraibuna, 30 da EM Marcia do Nascimento Dias de Ilhabela e 16 da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Monteiro Lobato.

Grupo da UBS de Monteiro Lobato durante visita à exposição| Foto: Divulgação

“Realmente, foi um mês de bastante atividade, pois além das visitas normais, tanto espontâneas como agendadas, também tivemos a participação do público em 3 projetos. E isto é muito gratificante, além de valorizar o trabalho de toda a equipe”, destaca a gestora do museu, Camila Inês.

Mês do Folclore

A programação do Mês do Folclore será realizada de 12 a 30 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com a faixa etária dos participantes. Já o período de agendamento será de 18 de junho a 5 de julho, pelo telefone (12) 3924-7318, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Poderão participar da programação escolas públicas e privadas (de educação infantil, ensino fundamental e médio) e outras instituições. O tema deste ano será musicalidade.

Gestão

O Museu do Folclore, instalado no Parque da Cidade desde 1997, é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo gerido pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

 

 


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo