17 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Governador empossa novas secretárias de Estado

4 min read

O governador Romeu Zema empossou, nesta segunda-feira (10/6), durante solenidades realizadas na Cidade Administrativa, a deputada estadual Alê Portela como secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e a servidora de carreira, Camila Neves, para chefiar a secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais.

Ao empossar as novas secretárias de Estado, o chefe do Executivo reconheceu a qualidade do secretariado do Governo de Minas e afirmou que as novas gestoras chegam para acrescentar ainda mais à equipe.

“Nosso secretariado, vocês sabem, desde o início, é formado por pessoas da área que foram selecionadas, que tinham todas as credenciais, e com a Alê Portela e a Camila Neves não será diferente. Elas estão aqui para poder somar, para fazer diferença” celebra.

Durante os atos de posse, o governador também agradeceu os serviços prestados pelas até então secretárias, Elizabeth Jucá (Desenvolvimento Social) e Luisa Barreto (Planejamento e Gestão), e destacou a importância da continuidade do trabalho pelos novos gestores à frente das pastas.

Desenvolvimento Social

A nova secretária de Desenvolvimento Social, Alê Portela, é deputada estadual e integrante da base do governo na Assembleia Legislativa. Possuiu mais de 12 anos de atuação no desenvolvimento de políticas públicas, tendo atuado como secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem e como conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Minas Gerais.

Alê Portela é formada em Direito, com mestrado em Direito Ambiental e Sustentabilidade e MBA em Governança, Riscos e Compliance.

Para a nova comandante da Sedese é uma honra poder servir ao Estado na área de Desenvolvimento Social, que é tão importante e estratégica para o povo mineiro.

“É complexa a tarefa da qual estou incubida. Tenho certeza da exata dimensão, dos desafios que é empreender políticas públicas no campo assistencial e enfrentar as múltiplas vulnerabilidades sociais.  Não há como combater as brutais desigualdades sem uma forte atuação do Estado com ações que impulsionem o potencial individual das pessoas para que alcancem a cidadania”, disse a secretária.

O governador Romeu Zema enalteceu o currículo da nova secretária e pontuou as virtudes que influenciaram a escolha.

“Alê Portela tem experiência, tem bagagem na área e vai atuar numa das áreas mais importantes, que tem impacto social no estado, que é tirar muitas vezes da desesperança milhares de pessoas”, enalteceu.

Planejamento e Gestão

Camila Neves é servidora de carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Fundação João Pinheiro (FJP), com mestrado em Administração Pública pela University of London. Ela atuava na Seplag-MG como subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica desde 2022.

 Ao longo da carreira, a nova secretária da Seplag ocupou cargos de liderança nas secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública, e teve papel fundamental na reforma administrativa do segundo mandato do governo Zema. Recentemente, esteve à frente do projeto Automatiza.mg, responsável pela simplificação e automatização de centenas de serviços públicos para os mineiros.

O governador Romeu Zema parabenizou a nova gestora e destacou os bons resultados alcançados pela Seplag e a confiança no trabalho que será desenvolvido pela nova secretária.

“A Secretaria de Planejamento é a pasta, com toda certeza, que mais atua junto às demais, já que tem braços, ramificações em todo o Estado. E nós sabemos que essa questão da automatização, da melhoria de processos é de fundamental importância para o aumento da produtividade e, consequentemente, racionalização dos custos do poder público” disse.

O chefe do Executivo também ressaltou os grandes desafios que a nova gestora terá à frente da Seplag, como o equilíbrio do fluxo de caixa do Estado e o acordo de Mariana.

“A secretária tem uma missão importantíssima, uma vez que o equilíbrio que nós almejamos com relação à questão do fluxo de caixa depende muito do trabalho da pasta. Também temos grandes desafios que emvolvem o trabalho de vocês, como a questão do acordo da tragédia de Mariana” destacou.

Ao assumir o cargo, a nova chefe da Seplag agradeceu a oportunidade e enalteceu a responsabilidade de fazer parte de uma gestão que vem conseguindo resultados positivos nos últimos anos.

“Quero agradecer ao governador pela confiança, espero corresponder à altura, principalmente da minha antecessora. Sei que o desafio não é pequeno, mas conto com o apoio de todos os colegas da Seplag para que a gente continue fazendo esse trabalho de excelência que já temos feito”, afirmou a nova secretária.