13 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura leva moradores da Gardênia Azul para o Tour da Colina em São Januário – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

O grupo de moradores da Gardênia Azul no estádio do Vasco – Prefeitura do Rio

Moradores da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, tiveram uma experiência inesquecível, na sexta-feira (7/6), com o projeto Turistando com a Comunidade, desenvolvido pela Secretaria de Ação Comunitária. O grupo visitou o complexo esportivo do Vasco da Gama, em São Cristóvão. E participou do Tour da Colina, visita guiada pelo Estádio de São Januário. O evento acontece desde 2018.

– Nosso objetivo é proporcionar a moradores de favelas e comunidades o acesso aos bens culturais e de lazer da nossa cidade, promovendo dignidade, autoestima e senso de pertencimento – disse a secretária de Ação Comunitária, Marlí Peçanha.

Logo na entrada, o grupo conheceu o Busto do Almirante, momento em que pousou para fotos e se emocionou com os relatos do guia de turismo. Também fizeram parte da programação a visita à Tribuna de Honra, quadra de basquete, sala de imprensa, vestiário e o acesso ao campo, onde conheceram a estátua de Roberto Dinamite, o maior ídolo do clube. Dinamite fez história no cruzmaltino entre as décadas de 70 e 90, encerrando a carreira no mesmo time.

Bernardo Rodrigues, de 12 anos, um dos participantes do projeto, esteve pela primeira vez no local e ficou surpreso com o que conheceu.

– O que eu mais gostei foi do campo e dos troféus. Eu não imaginava que o Vasco tinha todos esses troféus, de variados tipos e até um do meu tamanho – expressou o menino.

A cozinheira Tiele Lima também esteve no local pela primeira vez. A visitante era só alegria e aproveitou cada momento do tour. Afinal, o Estádio do Vasco para ela é sagrado.

– O que eu sinto pelo Vasco é um amor incondicional. Estar aqui é uma experiência única. Sinto isso pela história do clube, pela grandiosidade que ele traz para o futebol. Foi muito especial o momento em que eu beijei o gramado. Me arrepiei e as lágrimas desceram. Agradeço muito ao Turistando por me proporcionar esse momento. Esse projeto é muito importante para as comunidades. Muitos moradores de favelas não têm condições de gastar com lazer. Ficamos muito felizes!

Desde a sua implantação em 2021, o projeto Turistando com a Comunidade já atendeu 5,9 mil moradores de favelas e comunidades, com mais de 200 visitas guiadas, oferecendo igualdade de oportunidades, inclusão social e empoderamento, além do combate ao estigma da segregação.

Marcações: Gardênia Azul Prefeitura do Rio São Januário Tour da Colina Turistando com a Comunidade