17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Alunos de escola em Rochedinho recebem novos instrumentos para banda de fanfarra – CGNotícias

3 min read

Alunos da Escola Agrícola Municipal Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho, ganharam novos instrumentos para bandas de fanfarra. Ao todo, são 150 instrumentos, incluindo sopro, o que vai oportunizar a criação da banda de fanfarra na unidade. A entrega foi feita pela prefeita Adriane Lopes, na noite de ontem (8), durante a festa do Queijo no Distrito.

Segundo a prefeita, a entrega oportuniza que alunos tracem novos objetivos dentro da escola. “A música abre portas em vários lugares do mundo, música pode mudar a vida, é uma oportunidade incrível”.

Conforme o secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a educação tem sido prioridade na gestão. “A escola Barão recebeu mais de R$ 180 mil de investimento nos novos instrumentos e quase R$ 1 milhão em investimentos para melhorias na escola. É o dinheiro da educação na educação”.

A aluna Pamela Portilho, tem 12 anos, estuda no 7º ano e agora pode aprender um novo instrumento. “Eu toco violão e aprendi em casa, mas pratico na escola. Agora, quero participar da banda, aprender um novo instrumento”.

Luana de Souza Rezende, de 8 anos, também toca violão e ficou feliz com os novos instrumentos para a escola. “Achei interessante os instrumentos de sopro, quero aprender logo e começar a tocar”.

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) da Secretaria de Educação, Wilson Lands, lembra que esta é a sexta entrega de instrumentos para banda de fanfarra. “Ao todo, 20 escolas vão receber os instrumentos e com esta entrega na Barão, a escola pode criar uma banda de fanfarra”.

De acordo com o diretor da unidade, Francisley Galdino, um investimento de quase 180 mil reais em instrumentos para poder fazer com que a escola tenha condições de montar uma banda completa para poder participar de eventos, de desfiles e concursos. “ Algo que nunca teve aqui. A gente tem um grupo de percussão na escola e um grupo de alunos que aprendem instrumentos como violão, viola, teclado, mas a gente não tem uma banda escolar. Agora a gente vai conseguir montar essa banda escolar porque a gente sempre teve instrumento de percussão, de violão, teclado, mas faltavam os instrumentos que fazem parte da banda de sopro”.

Milene da Clima é empresária e mora em Rochedinho e o filho de 12 anos, estuda na Barão e se diz emocionada com a entrega. “Eu achei maravilhosa essa entrega, eu fiquei até emocionada na hora, filmei tudo ali porque é um grande aporte que a escola recebeu. A gente que é da área rural, sabe o tanto que a música influencia na nossa vida, então achei isso sensacional, um investimento que vai ter um retorno muito amplo para as crianças um incentivo a mais para a cultura”.

Eduarda Stefani é mãe de dois alunos que estudam na escola e também comemorou a entrega. “Esses novos instrumentos oportunizam que nossos filhos aprendem a tocar alguma coisa, possam até seguir carreira, emocionante”.

 

Não perca