17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Sorocaba terá investimento de R$ 326 milhões e geração de 600 empregos com expansão da empresa NAL do Brasil – Agência de Notícias

2 min read

Fotos: Renan Tonet – Secom

Sorocaba terá mais um expressivo investimento nos próximos anos. A NAL do Brasil, empresa do ramo de projeto e manufatura de componentes para iluminação, anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), durante reunião no Paço Municipal, que investirá R$ 326 milhões e criará cerca de 600 vagas de emprego, diretas e indiretas, a partir da expansão da sua planta que já opera no Jardim Ibiti do Paço.

A empresa japonesa, com sede em Tóquio, opera há seis anos uma unidade em Sorocaba, em área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A nova instalação somará mais de 12 mil metros quadrados, ao lado da já existente, aumentando produtividade e, consequentemente, o desenvolvimento econômico da cidade.

A NAL do Brasil emprega 637 colaboradores na produção de faróis e lanternas fornecidas às montadoras Toyota e Honda. Com a expansão, esse número subirá para até 1.237 funcionários, proporcionando, ainda, o aumento de dez, para até 16 projetos desenvolvidos pelo grupo em Sorocaba. A expectativa é de que o novo espaço promova, também, a abertura de mais uma montadora na região.

“O investimento ocorre com o objetivo de suprir as necessidades dos nossos clientes. Sentimos a receptividade do município para com a empresa e agradecemos todo apoio e parceria”, disse Rodrigo Nishiyama, supervisor de Recursos Humanos da empresa, que foi recepcionado no Paço por representantes do Executivo Municipal.

Atrativos para investimentos
Sorocaba vem se destacando, cada vez mais, como importante centro comercial, com uma economia diversificada, que abrange diversos setores, serviços, comércios, indústrias, entre outros. Os programas existentes de incentivos fiscais, de desburocratização e de assessoria especializada também são fatores determinantes na escolha de grandes empresários para investir na cidade.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) conta com profissionais técnicos, que apresentam todos os diferenciais do programa de incentivos fiscais e de desburocratização que o Município oferece, o qual compreende diversos apoios, como uma política diferenciada de assessoria integral que é disponibilizada aos investidores, passando pelo pleno andamento de suas atividades empresariais até o pós-operação, com garantia de segurança jurídica e administrativa.