13 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Rede Municipal de Ensino de João Pessoa é destaque em evento sobre inovação e tecnologia

2 min read

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está constantemente investindo em inovação e tecnologia na Rede Municipal de Ensino. E esse investimento da gestão municipal foi destaque, nesta sexta-feira (7), durante o NEon, maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste, que foi realizado no Centro de Convenções da Capital.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, participou do Nordeste ON trazendo as experiências tecnológicas implantadas na Rede Municipal de Ensino. A palestra aconteceu na ‘Arena Pedra da Boca’ e o tema foi ‘Inovação educacional: escolas públicas e práticas inovadoras’. Durante 15 minutos, a secretária falou sobre o diagnóstico da Educação da Capital, o que avançou em termos de melhorias na tecnologia, inovação e qualidade de ensino.

Ela relatou a sensação em ter sido uma das convidadas no evento realizado Sebrae-PB. “A gente se sente muito feliz. Primeiro lugar, eu me sinto honrosa pelo convite e pela confiança. É sinal que o nosso trabalho está sendo visto não só pela comunidade, pelo aumento de alunos que a gente tem na rede, mas também por esses órgãos que acompanham justamente as inovações e a tecnologia dentro da educação”.

América Castro falou sobre as salas Google, salas Make, também das competências orientadas pela Unesco onde a Sedec tem implantado na rede, iniciativa do curso Code – de programação – uso de tablets para estudantes a partir do 3º ano, além de promover cursos que estimulam o empreendedorismo, como o ‘Procon-JP vai às aulas’. 

A gerente de Educação do Sebrae-PB, Humara Medeiros, explicou porque a secretária de João Pessoa foi convidada. “Trazer a secretária América Castro hoje, aqui no NEon, e falar sobre o que vem acontecendo nas escolas do Município como case de sucesso, é justamente ver a jornada que vem acontecendo nas escolas municipais de João Pessoa. Na parte de inovação, tem as salas Maker, a questão da segurança dos alunos através da entrada da escola com segurança facial, os alunos com autismo que usam mesinhas digitais. Então, tudo isso é uma jornada diferenciada para o aluno e hoje a educação municipal também traz um diferencial que é o entender um processo diferente da educação do lego”, explicou.