23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura de Campo Grande moderniza processos com tramitação eletrônica para melhorar atendimento ao contribuinte – CGNotícias

2 min read

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin) deu um passo importante ao homologar oito processos no Sistema Eletrônico de Informação (SEI), plataforma criada e cedida gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), está implementando essa tramitação eletrônica para simplificar e agilizar o fluxo de trabalho. A iniciativa promete melhorar o atendimento aos contribuintes e aumentar a eficiência dos serviços prestados, tornando a administração pública mais moderna e acessível.

Entre os processos homologados estão: isenção de IPTU para aposentados, idosos e pessoas afetadas pela talidomida; consulta sobre interpretação da legislação tributária municipal; cancelamento de nota fiscal; emissão de nota fiscal em lote; declaração de contador do Simples Nacional; declaração de Sociedade Uniprofissional (SUP); auto de infração do ISS (Imposto sobre Serviços); e notificação de lançamento do ISS.

Atualmente, são abertos em média 250 processos de isenção de IPTU para aposentados e pensionistas a cada mês. A alta demanda exige a mobilização de um grande número de servidores para lidar com os diversos trâmites envolvidos. A implementação da tramitação eletrônica promete revolucionar esse cenário, permitindo que um volume maior de demandas seja atendido com muito mais rapidez e eficiência em comparação ao processo físico tradicional.

Essa modernização não apenas otimiza o tempo e os recursos, mas também aprimora significativamente a experiência dos contribuintes, agilizando o atendimento e a resolução de suas solicitações. A celeridade na tramitação e a capacidade de atender um maior número de contribuintes são grandes benefícios, destacou a auditora fiscal da Receita Municipal, Renata Martins Macedo.

“Hoje, o contribuinte precisa se deslocar até o centro de atendimento para protocolar a solicitação, um processo que pode levar dois ou três dias apenas para ser paginado e encaminhado ao analista. Com a tramitação eletrônica, esse tempo será drasticamente reduzido, permitindo que as demandas sejam processadas de forma muito mais eficiente e rápida.”, explicou Renata.

Com a implementação da tramitação eletrônica, todo esse procedimento será significativamente agilizado, eliminando etapas desnecessárias, acelerando os trâmites com resultados positivos para um melhor atendimento da população.

 

#pratodosverem A foto de capa mostra uma mulher olhando para a tela do computador com o sistema SEI.

Não perca