20 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Festas Juninas da Reme iniciam com muito arraiá e comida típica – CGNotícias

2 min read

As festas juninas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande começaram com o pé direito nesta sexta-feira (6), com muito arraiá, pastel, pipoca doce, pescaria, arroz carreteiro, milho, fogueira de papel, decoração colorida e música de São João. Pelo menos cinco escolas deram o pontapé no mês junino com festas que iniciaram a partir das 14h e levaram mais de 1 mil pessoas para as escolas.

Foi o caso da Emei Santa Emília. Segundo a diretora Claudinete Felex, foram mais de mil pessoas na festa. “A comunidade aqui é extremamente presente e isso é muito bom. Com o dinheiro arrecadado da festa vamos cobrir uma parte que falta para fazer outro local de brincadeira aos alunos”.

A unidade tem 342 alunos matriculados do grupo 1 ao 5 e com a inauguração das novas salas modulares, serão mais 175 vagas. A Emei atende a população do bairro Santa Emília, Jardim Tijuca e Caiobá.

Luciana Soares é agente comunitária de saúde, estava com o filho na festa acompanhando o sobrinho, Iago, de cinco anos. “A festa está maravilhosa, linda. Esse é o primeiro ano que eu vim, porque a minha irmã não pôde, porque ela está trabalhando, mas a escola é maravilhosa e a festa não seria menos que isso”.

Iago está no grupo 5 e diz que gostou muito dos preparativos. “Ensaiamos a dança da festa e eu gosto muito de festa junina, porque a comida é boa”, disse enquanto saboreava um saco de pipoca.

Mariana Neves é empresária do ramo alimentício, mãe de Arthur do grupo 3. “Eu amo essa escola. Eu adoro, eu acho a escola super organizada, eu vejo que eu estou sempre adiantada no calendário, nas programações e fora a organização e tudo. A festa todo ano surpreende, é maravilhosa”.

Na EMEI Antônio Mário Gonçalves, no bairro Tiradentes, a comunidade escolar também estava em peso. Na unidade, são 96 alunos matriculados do grupo 1 ao 4.

Conforme a diretora Elimar Mourão, a comunidade escolar é sempre presente. “Nossa festa junina é sempre cheia e temos todos os atrativos que os pais e alunos gostam, além da eleição do rei e rainha”. Com o dinheiro da festa junina, a escola irá construir uma passarela da porta de entrada até o portão para que os alunos não se molhem em dias de chuva.

A servidora pública estadual, Daniela Rodrigues de Castro, é mãe da Maria Alice, do grupo 2, na unidade. “Matriculei minha filha ano passado, eu tentei muito a vaga aqui e consegui porque sempre ouvi falar bem da escola. Minha filha entrou no ano passado e desenvolveu bastante e a festa junina nos proporciona interação, mostra o que a escola desenvolve, muito bom”.

Não perca