21 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

reunião vai discutir cursos e capacitações para pessoas com deficiência de MS  – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

2 min read

No próximo dia 18 de junho, a Secretaria de Estado da Cidadania realiza a reunião sobre o projeto Empregabilidade Inclusiva para Pessoas com Deficiência do Mato Grosso do Sul. Aberto ao público, o objetivo é dialogar quanto às demandas específicas da população para fomentar a empregabilidade nos municípios de Mato Grosso do Sul. 

A iniciativa é promovida pela Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência e Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), através da Funtrab, dentro do Programa MS Qualifica.

Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, Telma Nantes de Matos, explica que o projeto vem trazer para Mato Grosso Sul um novo olhar sobre a empregabilidade das pessoas com deficiência. 

“Neste primeiro momento, precisamos mobilizar as pessoas com deficiência e, dentro das nossas propostas, realizar uma pesquisa de quais são os interesses e perfis das pessoas com deficiência. E, posteriormente, em parceria com a Semadesc, vai ofertar cursos de capacitação e encaminhamento para o mercado de trabalho”, descreve.

A reunião ainda pretende traçar estratégias de mobilização das pessoas com deficiência a participarem da pesquisa de interesse dos cursos de capacitação que serão ofertados pelo projeto, além de, criar um grupo de trabalho para o fortalecimento da Rede Empregadora Cidadã.

O evento é aberto a todos, e será realizado no dia 18 de junho, às 14h, no Museu da Imagem e do Som, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.

Paula Maciulevicius, Comunicação da Cidadania

Não perca