13 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Jiu-jitsu de São José vence mundial nos EUA

2 min read

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os lutadores de jiu-jitsu de São José dos Campos conquistaram mais títulos internacionais para a cidade. Desta vez, um ouro, uma prata e um bronze vieram na bagagem dos atletas, junto com a glória de terem participado do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu (IBJJF), realizado nos Estados Unidos.

Disputado entre os dias 30 de maio e 2 junho, o Mundial aconteceu na cidade de Long Beach (Califórnia), com três atletas de São José subindo ao pódio. O destaque foi para Emerson Feitosa, campeão mundial na categoria peso leve, que recebeu a faixa marrom do sensei Juninho Calasans logo após a conquista do título.

Lutador Emerson Feitosa junto do sensei, Juninho Calasans, comemorando o ouro. | Foto: Divulgação

Além de Emerson, Sophia Abrantes levou a prata na categoria meio-pesado e Gabriel Petersen ficou com o bronze no peso pluma.

Sensei Calasans ao lado de Sophia Abrantes, prata no Mundial de Jiu-jitsu. | Foto: Divulgação

São José no Mundial

A delegação joseense levou mais três atletas para o Mundial de Jiu-Jitsu: Luan Borges, Vinícius Lessa e Alexandre “Robinho” de Jesus, campeão da Abu Dhabi Combat Club (ADCC Brasil) deste ano.

Atleta Gabriel Petersen conquistou o bronze no Mundial. | Foto: Divulgação

Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte

Os medalhistas fazem parte da LIF (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte), programa de apoio e fomento ao esporte joseense que, neste ano, contempla 176 projetos esportivos captados — número que pela primeira vez superou a barreira dos 80% desde que o levantamento é feito (2017) e desde a implementação da nova Lei da LIF (2018).

Os projetos captados em 2024 estão divididos em 102 para apoio individual a atletas federados; 15 para projetos individuais de atletas PCD (pessoa com deficiência); 21 para projetos das equipes do Programa Atleta Cidadão, que reúne as categorias de base da cidade; 20 para equipes competitivas de rendimento; nove para equipes sociodesportivas, em que não há finalidade competitiva, e nove para equipes de modalidades do paradesporto.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida