23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

São José prorroga vacinação contra a gripe até 28 de junho

2 min read

Ariane Caldas


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos prorrogou até 28 de junho a campanha de vacinação contra a gripe (influenza).

A ampliação do prazo segue orientação do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o público-alvo é toda a população acima de 6 meses de idade.

Até o momento, foram aplicadas 120.922 doses, sendo 79.266 em pessoas dos grupos prioritários (gestantes, crianças, idosos, professores e profissionais da saúde). O que corresponde apenas a 26,16% da cobertura vacinal. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.

Todas as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve e as 5 Unidades Avançadas estarão abertas para vacinar o público-alvo.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura. Importante ressaltar que a vacinação é encerrada uma hora antes do fechamento da unidade.

As doses também estão sendo aplicadas no Colégio Tableau (rua Claudino Pinto, 93, no centro), de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.

O principal objetivo da vacina é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. Os imunizantes utilizados são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para a rede pública de saúde.

Mais informações sobre a influenza estão disponíveis no site.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde