17 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Projeto ‘Lisoboxe nas escolas’ tem início em unidade escolar da Vila Angélica – Agência de Notícias

2 min read

Foto: Lisoboxe (Divulgação)

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe), instituição esportiva parceira da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), iniciou no mês de maio, a temporada 2024 do projeto “Lisoboxe nas escolas”. O primeiro encontro ocorreu na Escola Estadual “Izidoro Marins”, na Vila Angélica.

A ação foi comandada pelos instrutores da Lisoboxe, Vitor Melo, Yuri Gomes e Ramon Haffner, e também contou com a presença dos atletas Rafael Gomes e Heloisa Puglia, que atenderam um total de 35 alunos de turmas mistas do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio.

A programação teve início com uma breve apresentação da cultura esportiva da modalidade, a história do boxe mundial e nacional, bem com o objetivo da Lisoboxe.

Também foi abordado sobre o costume errôneo da associação das lutas e artes marciais com a violência. Por fim, todos os alunos foram convidados às aulas de boxe no Centro Esportivo “Dr. Pitico”, um dos maiores núcleos do Projeto Social “Boxe: Uma luz para o Futuro”, realizado em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

No segundo momento da vivência esportiva, divididos em grupos, os alunos aprenderam os fundamentos técnicos básicos do boxe, como posição de combate, golpes retos e deslocamentos de perna.

Já no terceiro momento de exibição esportiva, os atletas Rafael e Yuri realizaram uma escola de combate livre, exercício que simula um combate de forma mais cadenciada, no qual iam escutando e aplicando os comandos do instrutor Vitor Melo. Ele também estava atuando no papel de árbitro e pediu para que os atletas alternassem os golpes na longa, média e curta distância e que cometessem algumas faltas propositais, pois a partir dessas demonstrações, foram apresentadas e conceituadas na prática as principais regras da modalidade. Por fim, foram exibidas algumas premiações com medalhas, cinturões e troféus conquistados pelos atletas da equipe competitiva.

O Projeto “Lisoboxe nas escolas” é realizado em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu) e o Panatlhon Club Sorocaba e leva atividades esportivas e culturais relacionadas ao boxe para as escolas, de forma didática e educativa, com o objetivo de contribuir com a inserção da prática do esporte no ambiente escolar, diminuir o preconceito em relação à modalidade e a ampla divulgação da Lisoboxe no ambiente acadêmico. Mais informações podem ser obtidas na rede social da equipe: @lisoboxe.