23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Com revitalização, alunos da E.M Elízio Ramirez Vieira ganham mais espaço e diversão – CGNotícias

3 min read

A área da educação infantil da Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo, foi completamente revitalizada, ganhando uma nova quadra e novos brinquedos, graças à Prefeitura de Campo Grande. Assim, os 270 alunos dos grupos 4 e 5 têm agora um espaço renovado e mais diversão.

A revitalização contemplou o espaço de acolhimento dos alunos, com a construção de uma mini quadra, um jardim sensorial, uma entrada exclusiva para os alunos menores, e a substituição do antigo parquinho de ferro pelos novos brinquedos adquiridos pela prefeitura municipal.

Segundo o diretor da unidade, Marinho Luciano Alves de Brito, a revitalização durou três meses.

“Juntamos dinheiro da festa junina do ano passado, com o que vendemos no intervalo e com recursos do Termo de Convênio da prefeitura. Esse espaço foi muito sonhado por nós e hoje apresentamos a concretização desse sonho. Um lugar lúdico e especial para os alunos da educação infantil”.

A superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Ana Dorsa, parabenizou a equipe pedagógica da escola pela sensibilidade em pensar em espaços educativos e pedagógicos voltados para a primeira infância. “A equipe pedagógica olhar para os seus espaços e acreditar que é possível organizá-los para o desenvolvimento das suas crianças é essencial. Então, nesse momento, enxergar o comprometimento da equipe pedagógica, de todos aqui que fizeram parte desse projeto, para nós, enquanto secretaria, é extremamente importante. Eles acreditam no potencial dos espaços educativos na aprendizagem das crianças”.

Comunidade

Caroline Carvalho é presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) e tem três filhos matriculados na unidade escolar, que estão no 2º, 4º e 5º ano. “Eu adorei o espaço que fizeram, isso mostra a valorização que dão aos alunos e a educação que a escola oferece também é fantástica”.

Paula Gabriele Araújo Lima é mãe de Bernardo, que estuda no grupo 5. “Amei a revitalização, achei fundamental a escola fazer isso em um espaço que precisava ser renovado, ficou muito bom. A escola é excelente; minha irmã de 28 anos foi uma das primeiras alunas dessa escola”.

Janaína da Costa Gonçalves foi aluna da escola e hoje tem três filhos matriculados na unidade. “Eles estão no sétimo, no oitavo e outro no grupo 4. A revitalização mostra uma valorização dos alunos e ver isso sendo feito enquanto meus filhos estão aqui é motivo de alegria”.

Alunos

Auane, de 4 anos, amou o parquinho e todos os outros brinquedos colocados à disposição dos alunos. “Eu gostei de tudo aqui, é muito legal”.

Enzo Gabriel Matos de Souza, também de 4 anos, adorou o escorregador. “Ele é muito alto e é bem legal de descer, gostei do balanço também”.

 

 

#pratodosverem A foto de capa mostra o parquinho da escola. A primeira foto interna também mostra o parquinho. A foto seguinte é do parque em outro ângulo. A próxima foto é do diretor Marinho. A próxima foto é de Caroline. As fotos seguintes mostram Paula e Janaina. Depois, as fotos são dos alunos Auane e Enzo.

Não perca