19 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

O IFSP participa do maior evento de educação internacional do mundo – IFSP

3 min read

IFSP foi a única instituição brasileira a apresentar trabalho, consolidando parcerias e destacando o impacto da internacionalização

 

O IFSP esteve presente no maior evento de educação internacional do mundo, a Nafsa, ocorrido na cidade de Nova Orleans, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, entre os dias 28 e 31 de maio do presente ano. Durante o congresso, que contou com aproximadamente 10 mil participantes, provenientes de 110 países, a Arinter/IFSP teve a oportunidade não somente de se conectar com parceiros do IFSP, como também estabelecer contato com novas instituições na busca de concretizar novas oportunidades para o IFSP. 

Além desse trabalho de consolidação de parcerias e captação de novos parceiros, a Arinter/IFSP ainda contou com um trabalho aprovado no evento, conseguindo apresentar o modelo de gestão do escritório internacional adotado pelo setor. Destacou, sobretudo, como a abordagem de gerir a internacionalização, via projetos de ensino, pesquisa e extensão, tem sido benéfica para a instituição, traduzindo em resultados muito concretos para a promoção da internacionalização institucional e para a imagem do IFSP no evento.

“O IFSP demonstrou como nossa abordagem de gestão internacional pode gerar resultados concretos e promover nossa imagem no cenário global,” afirmou Wagner, coordenador de Relações Internacionais. 

Segundo o coordenador de Relações Internacionais do IFSP, Wagner, a participação nesse evento é de suma importância para a consolidação da pasta internacional no IFSP, pois reforça a abordagem estratégica e técnica adotada pelo setor para o incremento da cooperação internacional e destaca os benefícios que isso pode gerar para toda a instituição. Conforme o coordenador, “estar na Nafsa é um grande diferencial para o IFSP, já que fomos a única instituição da Rede Federal de Ensino Tecnológico presente no maior evento da área no mundo, não só divulgando o potencial que temos e captando novos parceiros, mas também dando contribuições técnico-metodológicas para o gerenciamento de escritórios internacionais”. A ação demonstra claramente como a abordagem desenvolvida no IFSP é capaz de gerar resultados e muito impacto, demonstrando também o potencial gerencial existente na instituição.  

O trabalho, apresentado na manhã do dia 30 de maio, teve como título “Potentializing the International cooperation and increasing institutional impacts: the collaborative research model adopted by IFSP”. O Professor Wagner também levou produtos e apresentou projetos desenvolvidos no IFSP, como o vinho feito no Campus São Roque e o café produzido pelo Campus Avaré. O intuito foi destacar a importância da instituição para o desenvolvimento técnico-científico na região, demonstrando a qualidade do serviço prestado à sociedade do estado de São Paulo.

Além do IFSP, 31 outras instituições de ensino superior do Brasil, tanto federais quanto estaduais e privadas, assinaram acordos bilaterais no estande Brasil, patrocinado pelo Ministério da Educação. 

Apenas o IFSP teve um trabalho aprovado no congresso. Vale ainda destacar que a ida do Professor Wagner foi integralmente custeada com recurso externo, sem contar com nenhum valor gasto da matriz orçamentária institucional.