22 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura realiza posse de 44 membros do Fórum Municipal de Educação – CGNotícias

2 min read

A Prefeitura de Campo Grande realizou na tarde desta quarta-feira (29), a posse dos 44 membros do Fórum Municipal de Educação de Campo Grande. A finalidade do Fórum Municipal é coordenar as conferências municipais de educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias com os fóruns e conferências estadual e nacional de educação. A posse do novo coordenador deve acontecer nos próximos 20 dias.

Presente na solenidade, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a educação tem sido prioridade na gestão, através das retomadas de obras paralisadas de escolas e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), revitalizações nas unidades escolares e valorização do profissional da categoria. “Estamos aqui hoje porque nós temos 111 mil cidadãos sendo formados na educação pública municipal da Capital. Os 25% destinados à educação, estão sendo investidos na educação. A Prefeitura esta trabalhando na parte pedagógica, na parte estrutural das escolas, ampliando o número de vagas no município. Só este ano, com a construção de 150 salas de aula, já estamos trazendo 6.600 novas vagas”.

O secretário municipal de Educação afirmou que paralisado desde a pandemia, o Fórum será executado e cada um dos membros foi pensado para isso. “Nós queremos discutir educação pública de Campo Grande, com a sociedade civil, com o executivo, o legislativo, escolas particulares. Estamos aqui para aprender, para caminharmos juntos. A Prefeitura tem um único objetivo, o aprendizado do aluno, desenvolver o aluno em alguém que seja crítico, pensante e relevante para a sociedade”.

De acordo com a superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, a retomada do Fórum é uma conquista democrática. “O Fórum Municipal de Educação tem como objetivo retomar, realmente, essa discussão de participação de entes, de entidades, de toda a sociedade, compondo dentro da Secretaria de Educação e pensar uma educação para todo o município de Campo Grande, não só para a educação pública, e sim para toda a educação de Campo Grande”.

Sendo assim, os membros terão um papel fundamental em uma discussão para 2025 do plano municipal de educação para estabelecer metas e objetivos ao longo dos 10 próximos anos. “O Fórum não é deliberativo, é consultivo, um colegiado com algumas finalidades, como mobilizar a sociedade para a discussão de políticas educacionais, promover a articulação entre os órgãos do poder público e segmentos da sociedade civil, de processos de concepção, implementação e avaliação das políticas públicas nacional e estadual e municipal de educação”, conclui Ana.

Não perca