24 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agetran realiza ação de conscientização sobre segurança no trânsito na Av. Cafezais – CGNotícias

2 min read

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) realizou, nesta terça-feira (28), uma ação de conscientização sobre segurança no trânsito na Av. Cafezais, Região Urbana do Anhanduizinho. O objetivo é reduzir os acidentes de trânsito, diminuir a concentração de usuários em vias com maiores índices de sinistros, promover a educação no trânsito como forma de conscientização, reforçar a sinalização local e no perímetro e realizar fiscalizações gerais.

Equipes dos setores de planejamento urbano, sinalização e educação no trânsito percorreram os comércios da região, ouvindo a população e os comerciantes locais, registrando as solicitações de melhorias na via e aproveitando para reforçar a campanha do Maio Amarelo, que em 2024 tem como tema “Paz no trânsito começa por você”.

A equipe de fiscalização no trânsito realizou uma abordagem de caráter informativo com os usuários de motocicletas, buscando não só fiscalizar, mas também conscientizar os motociclistas, já que o maior índice de sinistros com mortes envolve motociclistas. Só em 2024, até agora, já foram registradas 20 mortes em acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.

Esta é apenas a primeira ação; outras estão previstas nos pontos com maiores índices de sinistros de trânsito. Um estudo está sendo realizado para que seja traçado um cronograma com os locais onde a ação deverá ser implementada.

“Tivemos um feedback positivo, tanto da população quanto dos comerciantes, que foram receptivos à ação. Também acho importante essa aproximação da Agetran com a população. A intenção é ampliar essa ação para toda a cidade, nos pontos críticos com maiores números de sinistros de trânsito, visando diminuir esses números”, disse o Diretor de Trânsito da Agetran, Ciro Vieira.

 

 

#pratodosverem A imagem de capa mostra um agente da Agetran, entregando panfleto para um motorista. A próxima foto é de outro agente controlando o trânsito. A foto seguinte é de moradores recebendo orientações do Maio Amarelo. A última foto é da panfletagem da campanha. 

Não perca