23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Sorocaba é campeã na modalidade Coreografia na Fase Regional dos Jogos da Melhor Idade 2024 – Agência de Notícias

2 min read

Fotos: Sequav

A equipe de Coreografia, na categoria A (60 a 69 anos), de Sorocaba conquistou o primeiro lugar na Fase Regional da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que ocorre em Campo Limpo Paulista (SP). As atletas somaram 45,30 pontos, ao serem avaliadas em quesitos como composição coreográfica, técnica/execução, ritmo/sincronismo, utilização do espaço e visual/originalidade.

Organizado e realizado pelo Governo do Estado, o Jomi foi criado com o intuito de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

A equipe campeã, que venceu com uma coreografia elaborada pelos artistas Gabriel Gonçalves Ambrogi e Monica Minelli, é formada pelos seguintes atletas da terceira idade: Aparecida Donizete Pereira Machado, Eliana Aparecida Galvão, João Fábio Leonardi, José Marcos Trindade, José Benedito Ferreira, Lenilde de Barros Sobreira, Maria José da Silva Matias, Melissa Florio Ferreira, Regina Célia de Paula Guimarães Rocha de Oliveira, Rita de Cassia Casteluci Carvalho, Vanilda Marins e Walkyria Aparecida Barbosa Leite Alquati.

A competição conta, no total, com 140 atletas de Sorocaba, com idade a partir de 60 anos, que disputam 14 modalidades esportivas. São elas: atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Os campeões nos naipes masculino e feminino, de cada modalidade, classificam-se para a final estadual, quando será consagrado o município campeão.

Os atletas de Sorocaba treinam, durante todo o ano, em equipamentos esportivos da cidade, principalmente no Centro Esportivo do Jardim Simus, além de em unidades parceiras da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e representam o município em competições oficiais do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a Agência de Desenvolvimento Econômico Social (Ades).

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sequav, fornece todo apoio às equipes, incluindo a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Os competidores sorocabanos ficam alojados na Escola Municipal “Dr. Francisco Monlevade”, acompanhados de técnicos de esporte e monitores da Sequav, bem como de médico e enfermeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.