23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

IFSP reabre inscrições para projetos de sustentabilidade em evento preparatório para a COP30 – IFSP

2 min read

Iniciativa busca engajar estudantes e servidores em discussões globais sobre mudanças climáticas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PRX), anuncia a reabertura das inscrições internas, por meio do Edital n.º 9/2024 para a classificação de projetos de sustentabilidade. Esses projetos concorrerão na chamada pública n.º 11/2024-GR do IFPE e participarão de um evento preparatório para a COP30, que acontecerá em Belém/PA em 2025.

O edital visa promover a participação de projetos alinhados à temática da sustentabilidade ambiental, demonstrando como o IFSP e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) podem contribuir significativamente com as discussões da COP30 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Os projetos desenvolvidos por discentes, docentes e técnico-administrativos do IFSP são fundamentais para essas discussões, abrangendo áreas como ensino, pesquisa, extensão, tecnologia e inovação.

A SETEC será responsável por custear as despesas de diárias, seguros e passagens aéreas para o evento preparatório e a participação na COP30.

As inscrições estão abertas de 28 de maio a 17 de junho de 2024. Coordenadores de projetos devem enviar as propostas via e-mail para , com os detalhes do projeto gerado a partir do SUAP. Projetos apresentados após a data limite serão desclassificados.

A expectativa é selecionar ações do IFSP que possam ser replicadas em outras esferas e proporcionar uma abordagem prática às questões climáticas na COP30, um evento de grande importância global que será sediado pela primeira vez no Brasil, na Amazônia.

O evento proporcionará ao Brasil a oportunidade de destacar os desafios específicos enfrentados pela região amazônica em relação às mudanças climáticas, bem como as medidas e políticas adotadas para preservar e sustentar esse ecossistema crítico. Além disso, a COP na Amazônia direcionará a atenção global para as questões ambientais e sociais associadas à preservação da floresta tropical. 

Os projetos já contemplados na Chamada Pública n.º 38/2024 estão válidos e não precisam se inscrever nesta chamada. 

Documentos

Edital n.º 9/2024 

 

Cronograma

Período de inscrição dos projetos                28/05/2024 a 17/06/2024 

Divulgação do Resultado Preliminar            18/06/2024 

Período para a interposição de recursos    18/06/2024 a 19/06/2024 

Divulgação do Resultado                                20/06/2024