20 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura inicia Campanha de vacinação contra Poliomielite

2 min read

Ariane Caldas


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos inicia na próxima segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para todas as crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 e 3 que geralmente acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. A transmissão acontece por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes.

A vacinação tem como objetivo a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, visto que a doença esta eliminada no país desde 1994.

A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças de um ano a menores de cinco anos de idade contra a poliomielite no período de 27 de maio a 14 de junho.

Locais

Todas as 40 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve e as 5 Unidades Avançadas estarão abertas para vacinar o público-alvo.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura. Importante ressaltar que a vacinação é encerrada uma hora antes do fechamento da unidade.

Vacinação

Nesta campanha serão utilizadas as vacinas: oral poliomielite (VOP) e inativada poliomielite (VIP).

As crianças de 1 ano a menores de 5 anos que já receberam as três doses de VIP, deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a VOP. Nesta situação, não é necessário respeitar o intervalo mínimo entre a dose de VOP administrada no período da campanha e a dose da rotina.

Essa é uma oportunidade também para as crianças menores de 1 ano de idade manterem a carteirinha atualizada conforme a situação vacinal encontrada para o esquema primário (três doses da vacina inativada poliomielite — VIP).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde