13 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Vice-governador participa da Feira Multissetorial de Santa Bárbara

2 min read

O vice-governador Professor Mateus encerrou série de agendas na região Central do estado, neste sábado (25/5), com participação na da Feira Multissetorial de Santa Bárbara. Criado em 1997, o evento na cidade é considerado o maior de negócios e relacionamento empresarial da região.

Para impulsionar a geração de emprego e renda, o Governo do Estado montou um estande para orientar e tirar dúvidas sobre negócios, por meio de atendimentos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

 








 
 
   
   


 “Esta feira é um excelente espaço para troca de experiências, geração de oportunidades, negócios e, sem dúvidas, dinamiza a economia local e projeta nossos produtos para fora do estado”, completou.

Na oportunidade, o vice-governador também destacou o trabalho desta gestão para reduzir cada vez mais o desemprego em Minas Gerais.

“Pelos índices oficiais, nosso estado vive a melhor situação de emprego da história. É um orgulho enorme dizer que, desde que se começou a medir o desemprego no Brasil, o nível nunca foi tão baixo quanto agora em Minas Gerais”, enfatizou Professor Mateus, que percorreu os corredores da feira.

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo local em três dias de evento. A estimativa é que sejam movimentados aproximadamente R$ 7 milhões em negócios. Para esta edição, 85 empresas participaram com estandes, número que representa um crescimento de 15% em comparação à edição anterior, realizada no ano passado.

 


Gil Leonardi / Imprensa MG


Valorização e preservação da cultura mineira

Desde de 2020, o Governo de Minas já repassou mais de R$ 3,4 milhões ao município de Santa Bárbara para a preservação de patrimônio cultural. Parte desse investimento foi destinada ao Santuário do Caraça, onde o vice-governador também esteve neste sábado. Localizado entre as cidades de Santa Bárbara e Catas Altas, o local possui mais de 11 mil hectares e é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, com tombamentos em nível federal, estadual e municipal.

Ainda em Santa Bárbara, o vice-governador conheceu o Memorial Affonso Penna, que funciona na casa onde nasceu Afonso Augusto Moreira Penna, o sexto presidente da história do Brasil. Fecha a lista de compromissos uma reunião com lideranças locais, oportunidade em que Professor Mateus ressaltou a importância da valorização cultural.