23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Em visita técnica ao Hospital Regional de Três Lagoas, representantes do Governo avaliam ampliação no atendimento

2 min read

Com foco na regionalização da saúde, o Governo de Mato Grosso do Sul avalia constantemente os avanços no funcionamento de hospitais do interior e como unidades mais próximas dos moradores estão ajudando a agilizar o atendimento. Neste sábado (25), acompanhado dos secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Rodrigo Perez (Governo), o governador Eduardo Riedel fez uma visita técnica ao Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas.

Vários setores foram visitados, incluindo ambulatório, área de exames e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta e pediátrica para avaliar o funcionando e verificar possibilidades de ampliação. “O Hospital Regional de Três Lagoas diminuiu em 40% o trânsito de pacientes para Campo Grande”, ressaltou o governador.

No mês que vem a unidade completa dois anos de funcionamento com atendimento à população de toda a região Leste do Estado. Os moradores passaram a contar com serviços estratégicos de saúde como cirurgia geral, cardiologia e bariátrica.

Sobre a unidade – O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé foi construído em uma área de 26,4 mil metros quadrados. O prédio tem blocos setorizados com 116 leitos, oferecendo pronto socorro pediátrico (30 leitos) e clínico para as crianças (12 leitos). Conta também com atendimento ambulatorial para 140 consultas ao mês.

Hospital Regional de Três Lagoas (Foto: Chico Ribeiro)

Além de internação e atendimento ambulatorial de média e alta complexidades, assim como consultas especializadas, pronto socorro, enfermaria, UTI adulto e pediátrica, clínica geral, serviços de endoscopia adulto e infantil, colonoscopia, broncoscopia, ultrassom/dopler e ressonância magnética, tomografia, radioterapia, cateterismo adulto e infantil, entre outros procedimentos.

O hospital tem uma equipe multidisciplinar com profissionais de saúde, de médicos a técnicos de enfermagem. Possui 12 especialidades, incluindo neurologia, neurociência, endocrinologia, urologia, pneumatologia, otorrinolaringologia, cardiologia e cirurgia vascular.

Danielly Escher e Bruno Chaves, Comunicação Governo de MS

Não perca