20 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Brasil conquista mais um ouro no Pan de Ciclismo de Estrada

3 min read

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada nesta sexta-feira (24). Mesmo com uma queda no início do percurso, o ciclista Otávio Augusto Gonzeli (Swift Carbon Pro Cycling) se recuperou e venceu a prova de resistência na categoria sub-23 masculino.

Otávio completou os 159,4 km por estradas de região com o tempo de 2h24min02s18, seguido pelo colombiano Jaider Muñoz Restrepo e o mexicano José Ramón Muñiz Vázquez, ambos com o mesmo tempo.

Com o ouro, o Brasil conquistou sua quarta medalha na competição (duas de ouro e duas de bronze). A expectativa da delegação é que mais medalhas permaneçam em terras brasileiras nos dois últimos dias do evento, que acontecem neste sábado (25) e domingo (26), com largada na Via Cambuí.

A Prova

Os atletas do sub-23 masculino encararam algumas das principais rodovias do Estado. O pelotão seguiu compacto por grande parte do percurso, com uma escapada no trecho final. A disputa, bastante acirrada, seguiu até cruzarem a linha, com a vantagem para o brasileiro pelo photo finish.

“Sofri uma queda nos primeiros quilômetros, mas como tive apenas escoriações, sabia que isso não comprometeria a minha prova. Estava muito focado e determinado a vencer. Nos quilômetros finais, acabei sofrendo cãibras intensas e tive que administrá-las com cuidado, mas não permiti que nada afetasse minha concentração. É uma sensação indescritível, gostaria que todos pudessem experimentar. Aproveito para agradecer aos meus companheiros de equipe, este título é de todos nós”, declarou o campeão pan-americano, Otavio Augusto Gonzeli. 

Finais

O Pan-Americano de Ciclismo de Estrada segue agora para sua reta final, com as provas de resistência das elites, masculina e feminina, que valem vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Neste sábado (25), será a vez das melhores ciclistas do continente enfrentarem a Via Cambuí. Ao todo, serão 111,3 km de percurso pedalados por elas, com a largada às 9h da manhã.

No domingo (26), a elite masculina encara o maior trajeto de todo o campeonato. A disputa entre os homens promete ser ainda mais intensa no percurso com incríveis 206,4 km. A largada será às 8h.

Ambas as provas largam na Via Cambuí, com estrutura para receber o público defronte à Faculdade Humanitas.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo) com supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Ecopistas e Artesp.

Resultados

Resistência Sub 23 Masculino – 159,4 km

1. Otavio Augusto Gonzeli (BRA)
2. Jaider Muñoz Restrepo (COL)
3. José Ramón Muñiz Vázquez (MEX)

Programação

Sábado (25/05)
9h às 13h30
Estrada Elite Feminino / Road Race Women Elite (111.3km) Percurso Oficial/ Race Course

Domingo (26/05)
8h às 14h
Estrada Elite Masculino / Road Race Men Elite (206.4) Percurso Oficial/ Race Course

*Fotos de Allan Modesto/CBC


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida